Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

RAS fecha 2009 com crescimento de 150%

Distribuidora comemora os bons resultados e aposta em novas parcerias para atingir meta de faturar, até o final deste ano, R$ 200 mil por mês.

O aquecimento do mercado de SaaS (Software como Serviço) e os investimentos comerciais realizados pela RAS – Rent a Software – distribuidora de software específico, sempre em modelo de aluguel, contribuíram para os bons resultados obtidos nos primeiros seis meses de operação da empresa, que encerrou 2009 com um crescimento de 150%. Para este ano, diante do cenário positivo do setor de TI, a previsão é faturar, até dezembro, R$200 mil por mês.

Para William Uzum, presidente da RAS, o balanço positivo deve-se aos esforços concentrados na área comercial da distribuidora. “Por se tratar de uma nova empresa focamos em uma estratégia agressiva de prospecção”, diz. Seguindo essa estratégia, a RAS contratou recentemente um diretor comercial, que assumiu o cargo com objetivo de concentrar esforços para fomentar os negócios da distribuidora, além de fortalecer a marca da empresa no mercado.

De acordo com o executivo, outro plano para este ano é ampliar o número de ofertas ao mercado, por meio de novas parcerias com fabricantes estratégicos. “Nossa meta é ter, no médio prazo, dez fornecedores de soluções SaaS. Para isso, o nosso critério de seleção sempre será a qualidade das aplicações”, explica Uzum.

Hoje, a RAS possui em seu portfólio a gama de software da desenvolvedora Cervello, que conta com 13 módulos verticais para atender necessidades específicas, como Service Desk, Ouvidoria, Gestão Web, Inventário, Auditoria, SAC, Call Center, Gestão de Serviços, Gestão Móvel, Gestão de Processos (BPM), Controle de Documentos, Roterização e Front-End.

“Estou extremamente satisfeito com o andamento dos negócios e credito este sucesso ao momento do mercado de SaaS e ao árduo trabalho do comercial, que está focado na captação de clientes e parceiros”, explica. Números do setor respaldam o otimismo do executivo. Levantamento divulgado pelo Gartner prevê que, até 2013, a receita gerada com SaaS deverá atingir US$ 14 bilhões para o mercado de aplicações corporativas. “Iremos batalhar pelas oportunidades existentes”, finaliza Uzum.

Perfil - A Rent a Software (RAS) é um modelo de negócios inédito que une distribuição de software como serviços (SaaS – Software as a Service) com o compromisso de garantia de qualidade de uma agência certificadora. Para o cliente final é a tranquilidade de adquirir soluções seguras e de alta complexidade, com baixo custo mensal e formato de cobrança por acesso. O modelo prevê soluções previamente customizadas, que agregam conhecimento de otimização de processos e qualidade no acompanhamento, o que torna o cliente mais eficiente e competitivo. M| www.rentasw.net.

Sumaré Leilões otimiza em 36% sua rotina de trabalho com o ABBYY FlexiCapture 9.0

Arquitetura expansível e flexível do ABBYY FlexiCapture 9.0 foi projetada para atender as necessidades de digitalização de praticamente qualquer escopo – de tarefas departamentais de pequeno porte até projetos de grandes empresas ou governamentais.

Em 2007, a Sumaré Leilões, empresa especializada em leilões de automóveis, motos e imóveis, implantou em sua rotina de trabalho um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), que contribuiu para a diminuição do volume de documentos impressos, já que a maioria deles era transferida manualmente para um banco de dados digital. Porém, para reduzir ainda mais o tempo dessa tarefa, a empresa começou a pesquisar no mercado um sistema que capturasse os documentos e os inserisse automaticamente no banco de dados.

Foi aí que chegou ao ABBYY FlexiCapture 9.0, solução que otimiza a digitalização desses documentos e reduz o tempo perdido com os processos manuais. Com auxílio da Macrosolution, uma das distribuidoras da ABBYY no Brasil, a Sumaré Leilões adquiriu e implantou o produto no início de 2009, num prazo de cerca de quatro meses.

“Nossa rotina de trabalho é muito acelerada, por esse motivo, optamos por uma implementação mais lenta do software, a fim de não comprometer nosso trabalho no dia-a-dia”, afirma Otávio Augusto Balduino, gerente de setor da Sumaré Leilões. “Desde então, nossas metas têm sido atingidas com maior facilidade, ou seja, a conclusão dos trabalhos está sendo feita em menos tempo, favorecendo muito a relação entre empresa e cliente. Notamos um aumento de 36% na aceleração de produção de rotina e processo de documentação”.

Para Otávio Balduino, é necessário destacar que o software não é utilizado em todos os departamentos da empresa, mas sempre que possível, a ferramenta é adequada ao trabalho e utilizada para buscar maior agilidade.

Perfil - O ABBYY FlexiCapture 9.0 oferece um alto desempenho em extração de dados de documentos através de uma nova arquitetura expansível e flexível projetada para atender as necessidades de digitalização de praticamente qualquer escopo – de tarefas departamentais de pequeno porte até projetos de grandes empresas ou governamentais. A nova arquitetura fornece total compatibilidade por múltiplos níveis de instalação – de desktops até ambientes altamente escaláveis de cliente/servidor e serviço Web – permitindo que os consumidores aumentem suas instalações do FlexiCapture facilmente conforme o aumento do negócio e da demanda. Uma combinação ponderosa de tecnologia de reconhecimento altamente precisa e inteligente, com integração ágil, fácil de usar e com cenários de múltipla instalação fazem do ABBYY FlexiCapture 9.0 uma das ofertas de captura de dados mais versáteis e abrangentes existentes no mercado atualmente.

Sumaré Leilões- Presente no mercado desde 2001 no mercado, a Sumaré Leilões é especializada em leilões de automóveis, motos e imóveis, prestando serviços de comercialização para pessoas físicas, seguradoras, bancos, financeiras, locadoras de veículos, e órgãos públicos.

A empresa possui reconhecimento no mercado leiloeiro nacional e se destaca por aperfeiçoar e modernizar constantemente seu sistema de vendas, comprometendo-se com a seriedade e idoneidade dos leilões que realiza. Além disso, conta com uma equipe que possui excelência e know-how no planejamento, organização e divulgação de leilões, resultando em confiança e agilidade dos serviços prestados.

Perfil - A ABBYY, com sede em Moscou, é fornecedora líder de reconhecimento de documentos, captura de dados e tecnologias linguísticas. Fundada em 1989, a empresa desenvolve e comercializa aplicações de OCR e kits de ferramentas de software vendidos em mais de 75 países. A ABBYY possui mais de 800 funcionários em todo o mundo. | www.abbyy.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira