Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2010 - 08:24

Projeto Viva a Cultura! leva oficinas e atrações culturais a crianças hospitalizadas no INCA

Essa semana, crianças atendidas pelo Instituto Nacional de Câncer poderão participar de atividades lúdicas e atrações artísticas.

São Paulo – De 01 a 05 de fevereiro, a AstraZeneca realiza o projeto Viva A Cultura! no Instituto Nacional de Câncer (INCA). A iniciativa, promovida desde 2007 e desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a consultoria Dançar Marketing e Comunicações, se apoia na arte para tornar o ambiente hospitalar mais alegre e ajudar na recuperação das crianças. O objetivo é trabalhar a humanização do tratamento por meio de atividades artísticas.

Durante toda a semana, educadores e profissionais de dança, música, artes plásticas e teatro percorrerão o hospital interagindo com os pacientes internados e os que passarem por atendimento ambulatorial. A equipe desenvolverá uma oficina diferente a cada dia. O objetivo é motivar as crianças e resgatar sua autoestima. A previsão é de que cerca de 250 crianças participem das atividades.

As oficinas acontecem no período da tarde, quando as crianças internadas serão convidadas a participar da confecção de instrumentos musicais e de máscaras, fazer pintura em tela, origami e escultura de balões. A programação conta ainda, no dia 05, com uma apresentação de teatro comandada por profissionais especializados, que aguçam a imaginação das crianças. O mundo de faz de conta ajuda os pacientes a criar respostas para os problemas que aparecem e os dramas superados pelos personagens são um aprendizado para enfrentar as dificuldades reais.

“Há três anos apoiamos o projeto Viva a Cultura! com a finalidade de fazer com que as crianças, que estão sob cuidados especiais com a saúde, brinquem e tenham momentos lúdicos e educativos. Com o lado psicológico fortalecido, elas ganham mais confiança para superar as dificuldades”, afirma Sérgio Pompílio, Diretor Jurídico e de Comunicação Corporativa da AstraZeneca.

Esse ano, a expectativa é que o projeto Viva a Cultura! passe por cinco hospitais em diferentes cidades brasileiras.

Uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, a AstraZeneca investe todos os anos em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos. Mas, apesar de focar seus esforços na criação de produtos para cura ou melhora das condições de saúde de milhões de pessoas, o laboratório entende que o bem-estar de cada paciente vai muito além do acesso a remédios. A responsabilidade social faz parte da cultura da AstraZeneca, que a cada ano cria novos programas e parcerias para levar saúde, bem-estar, cultura e educação à comunidade.

Perfil- A AstraZeneca é uma importante companhia internacional de serviços de saúde envolvida com pesquisas, desenvolvimento, produção e comercialização de medicamentos vendidos sob prescrição médica e fornecedora de serviços de saúde. É também uma das maiores empresas farmacêuticas, líder em medicamentos gastrointestinais, cardiovasculares, neurológicos, respiratórios, oncológicos e de doenças infecciosas. Para mais informações sobre a empresa, visite: www.astrazeneca.com.br

Dançar Marketing e Comunicações - A Dançar Marketing e Comunicações é uma das principais agências de marketing cultural do país. Os projetos desenvolvidos pela empresa privilegiam ações voltadas à Cultura, Responsabilidade Social, Entretenimento, entre outros temas de interesse da sociedade. Criada em 1992 pelo publicitário Pedro Bianco, a empresa se destaca pelo sucesso e visibilidade dos projetos realizados para grandes corporações.

.Oficinas Culturais, de 01 a 05 de fevereiro, Instituto Nacional de Câncer (Sala de Recreação Infantil – 11º andar), Sendo nos dia 1, 2, 3, 4 às 14 horas e dia 5 às 13 horas.

Atividade: Divertistórias, uma engraçada dramatização que convida as crianças a participar de um rico jogo teatral. Uma simples caixa revela um verdadeiro mundo de Pandora, o ponto de partida para este mergulho na imaginação. Os mais variados objetos se transformam as mãos e palavras, assumindo novas identidades, nas figuras de fantasiosos personagens. O bule de café vira um elefante, algodões viram engraçados e brincalhões pintinhos, e assim por diante. Os contos “Era uma vez uma princesa” e “O carro de Anastásio” são os objetos dessa experiência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira