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29/01/2010 - 09:02

Crescer 400% é a meta da Espetíssimo para 2010

A rede, que iniciou seu sistema de franquias em 2009, com sete lojas, pretende fechar este ano com 35 franquias em operação.

São Paulo – 2009 foi um ano importante para a Espetíssimo, franquia de espetinhos que lançou-se no mercado e conquistou sete unidades em apenas seis meses de operação. “O know-how da Churrasquinho Jundiaí, nossa principal fornecedora, nos ajudou a implantar a marca, que vem se consolidando”, comenta Felipe Paoletti, sócio-diretor da empresa.

O ano de 2010 promete um crescimento surpreendente: “Nossa meta é chegar a 35 franquias, entre quiosques e lojas, um crescimento de 400%”, diz ele.

A meta da Espetíssimo foi traçada sobre dados sólidos. Diariamente, a franqueadora é procurada por dez candidatos a implantarem uma franquia. São empreendedores que veem no ineditismo do negócio, na fácil operação, no fornecimento de qualidade e no baixo investimento a oportunidade de se tornarem donos do próprio negócio. Os quiosques e pequenas lojas da Espetíssimo adequam-se a diversos pontos comerciais, como supermercados e ruas de grande movimento, por exemplo.

Por um investimento a partir de R$ 63 mil, mais R$ 15 mil de taxa de franquia, a Espetíssimo se encarrega de todo o suporte, como encontrar o ponto – para quiosques e lojas de 6 m² a 20 m² –, treinar o franqueado e seus funcionários a manipular e manter produtos e equipamentos, bem como acompanhar pessoalmente o funcionamento durante os primeiros 15 dias de operação. “Esse período é fundamental para o entrosamento no negócio. Quem quiser investir não precisa ter experiência no ramo alimentício, nem mesmo em negócio próprio. Mas é preciso estar disposto a se dedicar integralmente”, destaca Paoletti.

A Espetíssimo- Quem não gosta de um espetinho, seja de carne (bovina, suína ou de frango), pão de alho, abacaxi ou queijo? Trata-se de uma comida rápida e saudável, que pode ser ingerida em qualquer lugar. Essa é a ideia da franquia Espetíssimo, que com poucos meses de operação em quiosques e pequenas lojas encontrou seu espaço, num nicho sem concorrência. Afinal, até então, consumiam-se espetos na rua em esquinas suspeitas e em questionáveis condições de higiene – para dizer o mínimo.

A ideia da marca surgiu em concordância com sua principal fornecedora, a Churrasquinho Jundiaí, que comercializa espetos diversos congelados. “Os supermercados são os principais clientes do produto, e seu público começava a pedir espetinhos para serem consumidos na hora. Assim, instalamos nosso primeiro quiosque em um supermercado da Vila São José, na zona sul de São Paulo”, conta.

Lá se vão seis meses desde o primeiro ponto, e seu sucesso estimulou Paoletti a instalar outros seis – cinco na capital paulista e um no centro de Jundiaí –, e a projetar a expansão do negócio em formato de franquia.

O empresário atribui o rápido sucesso ao próprio produto, apreciado por pessoas de todas as classes. “Com pouco tempo e dinheiro, é o público das classes C e D que mais consome espetinhos”, garante. Preocupação com higiene e preço acessível são outros fatores que destacam a Espetíssimo. “Nossos produtos são fornecidos congelados, e mantidos na refrigeração adequada até ser assados na hora do consumo, em máquina com total higiene, sem fumaça ou mau cheiro. Além disso, cada espetinho com 115 gramas custa apenas R$ 2,50”, detalha.

. [Interessados em conhecer a franquia devem consultar o site www.espetissimo.com | e-mail: [email protected]].

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