Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2010 - 09:08

PC Santana entrega Isolador Polimérico de número 3.000.000


Pedreira, SP e Salvador, BA– A PPC Santana, maior fabricante de soluções em isoladores elétricos de porcelana e polímeros da América Latina, entregou ao mercado o seu isolador polimérico de número 3.000.000. Em cerimônia realizada em Salvador, BA, a empresa passou às mãos da COELBA o isolador que foi produzido neste mês, dentro de um lote adquirido por aquela empresa.

Neste mês de Janeiro de 2010, a PPC Santana celebrou a entrega de seu isolador polimérico de suspensão de número 3.000.000. O isolador que recebeu este número pertence a um lote de produção ora em processamento para a empresa COELBA.

Em cerimônia realizada em Salvador (BA), executivos da PPC Santana passaram às mãos dos dirigentes e do corpo técnico da COELBA o isolador com o número de série 3.000.000 e uma placa comemorativa, celebrando a marca. O evento contou com a superintendência de operações da COELBA e líderes das áreas de manuntenção, compras, engenharia e padronização de materiais. A COELBA tem sido um dos maiores consumidores de isoladores poliméricos da PPC Santana ao longo dos últimos anos.

Há apenas 11 anos, graças ao empreendorismo de uma equipe liderada pelo engenheiro Luiz Gardin (hoje diretor de Tecnologia da PPC Santana) a empresa ingressava no segmento de isoladores poliméricos, atingindo neste ano a capacidade produtiva de 1 milhão de unidades anuais. Segundo Elias Oliveira, Diretor de Vendas da empresa, a associação dos tradicionais canais de vendas da Santana, a qualidade do produto e disponibilidade de entregas rápidas alavancaram fortemente as vendas desta linha nos últimos anos. “Com a volta do Programa Luz para Todos em 2010, esperamos acelerar ainda mais as vendas deste produto no Brasil”, destaca Elias Oliveira.

Para Arthur Lavieri, diretor-presidente da PPC Santana, a marca 3.000.000 foi atingida de forma rápida e consistente. “As vendas de poliméricos na Santana crescem sem parar a 11 anos e de forma impressionante, a taxas que variam entre 10% e 50% ao ano nas séries históricas. Poucas linhas tem este sucesso tão prolongado”, comenta Lavieri.

Desde o ano 2000, a empresa diversificou a produção de isoladores poliméricos com a introdução dos híbridos porcelana-polímero, cuja linha se estende agora até 145.000 Volts. A partir de 2010, a empresa passará a comercializar também a sua nova linha de buchas híbridas até 38.000 Volts, destinada a equipamentos de distribuição de energia, instalados em regiões de clima adversos e/ou com alto grau de poluição.

PPC Santana: fundada em 1941 na cidade de Pedreira, SP, a Cerâmica Santana passou a produzir produtos para isolação elétrica ainda na década de 40. Com investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, tornou-se desde a década de 70 a maior produtora de porcelana elétrica da América Latina. Em 1993, alterou sua razão social para Isoladores Santana. Com aproximadamente 900 funcionários e 2 fábricas, atende os mercados Brasileiro, Latino Americano e clientes selecionados nos Estados Unidos, Canadá, Oriente Médio e Ásia. Como parte do grupo internacional SEVES / PPC Insulators, a partir de 2008 a empresa passou a chamar-se PPC Santana. Sua linha de produtos cobre isoladores cerâmicos e poliméricos desde baixa tensão até 800.000 Volts. [www.ppcsantana.com | www.isantana.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira