Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2010 - 09:16

Loja Virtual da PortCasa comemora crescimento de 120% em 2009

Crescimento do portal de comércio eletrônico é resultado de investimentos cada vez maiores em marketing e promoções, além do aumento do mix de produtos.

A loja virtual PortCasa (www.portcasa.com.br), especializada em artigos de decoração com grandes marcas, que vem conquistando seu espaço no mercado pelo grande investimento em marketing para posicionamento de marca, promoções constantes e investimentos no mix de produtos, supera suas próprias expectativas e encerra 2009 com o crescimento de 120%, em relação a 2008.

A marca, que chegou ao comércio eletrônico no início de 2008, se especializou na comercialização de produtos em cama, mesa e banho, e começa a colher os frutos de um trabalho contínuo em atualização, tanto tecnológica e estrutural, quanto em sua oferta e entrega, com a busca constante de novas linhas de produtos e investimentos em logística.

Tudo isso foi impulsionado também pela evolução acelerada do comércio eletrônico no País, que, segundo dados do e-bit, fechou o ano com faturamento de R$ 10,5 bilhões. “Esta evolução demonstra que a confiança do consumidor no comércio eletrônico vem aumentando ano a ano e nossos investimentos são uma preparação para esta mudança de comportamento”, afirma Natan Sztamfater, diretor da Portcasa.

Algumas das iniciativas que refletem o panorama atual da PortCasa são as parcerias com outras lojas virtuais, para pulverização da marca, e o lançamento de linhas segmentadas também no comércio eletrônico, como a baby e kids, além da criação de produtos com marca própria de sabonetes e aromatizantes de ambientes.

A evolução da PortCasa em 2009 no comércio eletrônico, além da loja física, também é resultado de importantes investimentos em marketing digital, que contemplam ações de email marketing, anúncios em cerca de 100 portais e campanhas promocionais cooperadas com os fabricantes.

A presença do site de comércio eletrônico em redes sociais foram outro destaque no ano para a PortCasa. A loja virtual já participa de redes como Facebook, Orkut, You Tube e Twitter, hoje com mais de 2 mil seguidores. Os conteúdos postados nesses canais são relacionados às promoções, concursos culturais altamente interativos. Em outubro passado, a loja realizou um leilão de produtos pelo Twitter e recebeu mais de 100 lances. Em média, 2 mil pessoas somam participação em todas as redes de relacionamento que a marca está presente.

Outra estratégia para conquistar o consumidor 2.0 foi a criação do portal de comércio eletrônico de um blog (www.dicasparasuacasa.com.br) com informações sobre novidades do mundo da decoração. O blog traz alta interatividade com o público, que pode conferir dicas em decoração, além de ‘conversar’ com arquitetos e decoradores que publicam seus ambientes para despertar ideias ao leitor. São 14 mil page views/ mês e 4,5 mil novas visitas mensais que possibilitam uma nova proposta ao blog: se tornar um portal interativo de decoração.

A PortCasa, além de atuar no comércio eletrônico, também conta com uma loja física, no bairro do Bom Retiro, tradicional região popular da capital paulistana. A companhia aplica no portal as mesmas políticas de preços de sua loja física, o que atrai a atenção constante do e-consumidor.

Perfil - A PortCasa nasceu há um ano e meio no bairro do Bom Retiro, da experiência de 35 anos de seus proprietários em comércio de fios industriais e armarinhos. A companhia surge com o objetivo de oferecer um mix de produtos, aliado a grandes marcas relacionadas a artigos e utensílios para casa. Visando o crescimento do e-commerce, a PortCasa inaugurou sua loja virtual – www.portcasa.com.br – há um ano e vem ganhando posição de liderança em cama, mesa e banho, além da linha baby. O portal também oferece outros itens domésticos diversos. A loja atende, em sua maior parte, ao público feminino pertencente às classes A, B e C e comercializa mais de 40 marcas, entre elas: Karsten, Buettner, Buddmeyer, Trussardi, Jolitex, Andreza, Tramontina, Brinox, Kacyumara, MacLaren, Safety 1st, Tiny Love, Burigotto e Galzerano. A loja virtual possui Selo Diamante concedido pela Consultoria E-bit, é 100% segura e conta com o selo da Unicert. As compras virtuais podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros. O site tem, atualmente, dez mil visitantes únicos/dia e 300 mil/mês. [www.portcasa.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira