Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2010 - 09:49

Frangos Canção investe R$ 10 milhões para ampliar produção própria de ração

Uma nova fábrica foi inaugurada em Terra Boa e a unidade de Indianópolis receberá mais uma linha de produção ainda este ano, tudo isso para atender o aumento da demanda e melhorar a qualidade do produto final.

O Grupo Frangos Canção acaba de inaugurar uma fábrica de ração em Terra Boa, município localizado na região noroeste do Paraná. Ainda este ano a unidade de Indianópolis receberá mais uma linha de produção. Entre 2009 e 2010, os investimentos da empresa chegarão a R$ 10 milhões na estrutura das fábricas dos dois municípios. De acordo com o presidente da empresa, Ciliomar Tortola, o objetivo principal é dar maior suporte aos produtores de aves para conquistarem a marca de 400 mil frangos por dia. Atualmente são abatidos 205 mil. Outro foco é a melhora na qualidade dos produtos graças à tecnologia de última geração. A iniciativa criará cerca de 30 novos postos de trabalho diretos.

Com a abertura da fábrica de ração de Terra Boa em dezembro de 2009 e a construção de uma nova linha de produção em Indianópolis neste ano, o Grupo produzirá mais de 40 mil toneladas de ração por mês e acompanhará mais de perto a qualidade do alimento para nutrir os frangos produzidos pelos 354 integrados que trabalham em parceria com a Frangos Canção, com 443 aviários ao todo. Em breve, outras 80 propriedades farão parte do sistema.

A fabricação própria poderá suprir melhor o aumento da produção que está previsto para este ano e atender o crescimento das exportações para o mercado europeu e oriental. De acordo com o gerente agroindustrial da Frangos Canção, Valmor Ceratto, hoje o Grupo abate em média 4,9 milhões de cabeças por mês. A pretensão é de que este número cresça e chegue à casa dos 6 milhões entre 2010 e 2011. “Para tanto, precisamos ter um sistema de abastecimento de ração bem organizado, por isso ampliamos nossa própria produção”, diz. Atualmente, o consumo de ração na empresa é de 20 mil toneladas por mês.

Economia é um outro fator positivo na produção própria de ração. Ceratto explica que a fábrica, aliada à base para um bom desempenho da produtividade do frango, às boas instalações dos aviários e ao bom manejo nos cuidados com os lotes de aves, será o ponto relevante dos custos da empresa. “O setor funciona como um tripé: ração, ambiente de criação e manejo”, ressalta o gerente.

Outros investimentos de apoio à fábrica: . Desativadora de soja que produzia 10,5 toneladas por hora em fevereiro de 2010 poderá atingir a marca de 21 toneladas por hora | . Nova linha de produção de ração com capacidade de 70 toneladas por hora | . Mais um sistema de peletização de ração com capacidade de 35 toneladas por hora | . Uma nova moega para farelo de soja e outros |. Dois tombadores para caminhões bitrem | . Adaptação das fábricas para as Boas Práticas de Fabricação (BPF) | . Aumento do sistema de distribuição de matéria-prima em todo o sistema da fábrica, com capacidade de 60 toneladas para 120 toneladas por hora | . Investimento na frota de caminhões transportadores de ração conforme o crescimento da fábrica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira