Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2010 - 10:05

Mais energia para a maratona de folia

O carnaval está chegando e com ele inúmeros blocos e festas. Tem que ter muita energia e disposição para encarar a maratona de folia, que acaba exigindo bastante do nosso corpo. Uma alimentação saudável é fundamental para fornecer todos os nutrientes que o corpo precisa para passar imune pelo feriado e agüentar todos os dias de folia esbanjando saúde.

Como a maratona pode ser bem puxada, outra fonte de energia que pode ajudar na hora de se preparar para curtir todas as delícias do carnaval são as cápsulas de óleo de cártamo, que auxiliam o processo de emagrecimento, reduzem o colesterol, previnem a celulite, dão energia, aumentam a imunidade, moderam o apetite, além de ajudar na tonificação da musculatura. Essas maravilhas podem ser encontradas em todas as lojas da rede Naturativa e são mais uma alternativa para manter a saúde durante os dias de folia.

A nutricionista da Clínica Arthys, Michelle Barrella, explica que não se alimentar de forma saudável durante o carnaval pode ser muito prejudicial para o corpo. “O feriado é durante o verão, os dias são muito quentes, as pessoas costumam consumir bebidas alcoólicas em grande quantidade e dormir muito pouco. É fundamental que se beba muita água e que o café da manhã e o almoço sejam balanceados com todos os nutrientes mais importantes.”

Ela preparou uma lista com dicas que devem ser seguidas para curtir os dias de folia com saúde.

1.Líquido, muito líquido: água, água de coco, chá gelado, sucos de fruta (limonada, melancia, melão, abacaxi, acerola, maracujá) são refrescantes , evitam a desidratação. Lembre-se: Não use açúcar, se achar muito ácido ou preferir algo mais doce misture as frutas. Um suco de melancia com acerola é docinho, cheio de vitamina C e ainda evita o temível açúcar! Limonada com cenoura, a cenoura deixará o suco mais docinho, ainda ajuda a reforçar a imunidade e o bronze

2. Prefira alimentos leves e de fácil digestão.

3. Nas refeições capriche na quantidade de saladas, mas não se esqueça dos outros itens: proteína (um bife médio de 100 g = uma palma da mão), carboidratos: não misture, escolha apenas um tipo: arroz integral ou mandioca ou macarrão ou batatas e também um pouco de grãos: feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico ou soja. Cuidado para não exagerar na quantidade, senão o sono e o mal estar farão seus planos de carnaval sambar.

4. Ao montar seu prato prefira fontes de proteína magras como peixes, peito de frango, peito de peru, carnes magras (fraldinha, maminha, etc). São de mais fácil digestão e ajudam a manter a silhueta.

5. Fuja dos alimentos muito gordurosos e das refeições rápidas e nada nutritivas, como sorvetes, molhos a base de queijo, frituras, queijos amarelos, embutidos e salgadinhos, pois, além de muito calóricos, dificultam a digestão.

6. Alguns alimentos podem causar gases, inchaço abdominal e desconforto e devem ser evitados: sorvetes, molhos a base de queijo, frituras, queijos amarelos, doces, embutidos, salgadinhos, pimentão, repolho, brócolis, feijão, couve-flor;

7. Além da ressaca e desidratação, quanto maior o teor alcoólico de uma bebida, maior a embriaguez, maior a absorção do álcool pelo organismo e maior será a quantidade de calorias ingerida. Não exagere!

8.Pular, só o carnaval! Nada de pular as refeições! Alimente-se de 3 em e horas de preferência com frutas, oleaginosas (castanha do Pará, caju, nozes, amêndoas, avelãs...), cereais em barra de sementes ou sanduíches leves com pão integral. A noite nada pesado, mas não troque uma refeição por bebida e nem vá dormir com fome.

9. Coma em casa: Além de ser mais barato e higiênico, evita a falta de opções em bares e quiosques de alimentos saudáveis e a tentação do pastelzinho com chopinho. Se estiver viajando e não houver opção, observe o ambiente e funcionários, que devem passar a impressão de limpeza e higiene.

10. Só consuma alimentos em local de higiene adequada, não arrisque ficar os quatro dias com intoxicação ou infecção causadas por falta de higiene. Cuidado com os sanduíches, camarões, salgados e etc. vendidos na praia ou em barraquinhas que permanecem o dia todo no sol e sem um local adequado de armazenamento. Assim como desconfie se quem recebe o dinheiro é a mesma pessoa que serve o alimento.

.[Clínica Arthys: Shopping Barra Square - Av. das Américas, 3555, Bl 02, sala 309. Tel: (21) 3388-5586 . Horário de funcionamento: Segunda à sexta, 8h às 21h. Sábado, 8h às 14h. www.arthys.com.br. | www.naturativa.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira