Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2007 - 08:41

Cresce procura por camisas do hexacampeão Francês no Brasil


Umbro aumenta distribuição de peças relacionadas ao time para atender aos torcedores brasileiros que apreciam o Lyon e renova contrato com o clube até 2013.

O Olympique Lyonnais ou simplesmente Lyon, consagrado hexacampeão da França em 2007, é o time mais rico do campeonato francês, com receita de 127,7 milhões de euros e está posicionado como o 11o mais com maior faturamento no mundo. Se depender do Brasil, sua receita vai engordar ainda mais este ano.

O time dos brasileiros Juninho Pernambucano, Fred, Cris, Cláudio Caçapa e Fábio Santos além de vitorioso lá na Europa arrebata torcedores também por aqui. A procura por camisas da equipe, que é patrocinada pela Umbro, registra crescimento de 100% ao ano e recentemente teve aumento de 50% em São Paulo e em Recife por conta da campanha bem-sucedida do clube no campeonato francês e do sucesso do craque Juninho Pernambucano.

Estima-se que a exposição gerada pelo hexacampeonato renda um incremento de quase 150% nas vendas das peças relacionadas ao clube durante todo o ano, segundo o gerente de marketing da Umbro Brasil, Alexandre Santiago Andrade.

Na onda de tantas vitórias futebolísticas e mercadológicas, a parceria da marca com o clube acaba de ser renovada com um contrato válido até 2013. “O mercado francês é o quinto maior mercado de futebol do mundo e a presença da Umbro através do Lyon dará continuidade à política de estratégia seletiva de propriedades”, revela Paulo César Verardi, diretor de operações da Umbro Brasil.

A marca de artigos esportivos comercializa no Brasil as camisas oficiais 1 e 2 do Lyon, além da camisa usada na Eurocopa. Na linha casual, é possível encontrar jaqueta, blusão e dois modelos de T-Shirt do time. Os produtos estão à venda em grandes redes de lojas de artigos esportivos.

Os preços: Linha Oficial - Camisa Oficial 1 (branco/royal/vermelho) - R$ 169,90 | Camisa Oficial 2 (vermelho/royal/branco) – R$ 169,90 | Camisa Euro (preto/vermelho/royal) – R$ 169,90.

Linha Casual - Jaqueta Football Culture Clubs Lyon: (preto/vermelho/royal) com capuz, bolsos frontais e estampa das costas em floco - R$ 233,80 | Blusão Football Culture Clubs Lyon: (preto) gola alta com meia abertura frontal e aplique bordado sobre estampa frontal – R$ 178,84 | T-Shirt ¾ Football Culture Clubs Lyon: (preto e cinza) 100% algodão com manga ¾ contrastante com estampa nas costas em silk – R$ 83,90. | T-Shirt Football Culture Clubs Lyon: (cinza/vermelho) recorte frontal com estampa em silk, costuras em trançadeiras vermelhas – R$ 83,90

Perfil da UMBRO: A história da UMBRO se confunde com a própria trajetória do futebol. Criada em 1924, na Inglaterra, a terra onde surgiu o esporte, a UMBRO, assim como o futebol, foi ganhando terreno e conquistando o mundo todo. Hoje, está presente em mais de 70 países, respirando e transpirando futebol. No Brasil, onde chegou em 1985, o envolvimento com o mundo do futebol pode ser visto por meio de parcerias com clubes como Santos, Atlético Paranaense, Figueirense e o time de futsal Jaraguá do Sul.

Internacionalmente, a marca estampa os uniformes e fornece todo material esportivo para as seleções da Inglaterra, Noruega, Irlanda e Suécia. Grandes clubes europeus e das Américas também estão entre os patrocinados pela marca, entre eles: Lyon (França), Everton (Inglaterra), Celta de Vigo (Espanha), Málaga (Espanha), CSKA Moscow (Rússia), Glasgow Rangers (Escócia), Besiktas (Turquia), Osaka (Japão), Colo Colo (Chile), Universitario (Peru), LDU (Equador), entre outros.

O time de atletas patrocinados pela UMBRO está repleto de craques. Fora do Brasil, conta com o zagueiro do Chelsea John Terry, capitão da Seleção Inglesa, Deco (Portugal e Barcelona), Luis Garcia (Espanha e Liverpool), Michael Owen (Inglaterra e Newcastle), Nolberto Solano (Peru e Newcastle), Tim Cahill (Austrália e Everton), David James (goleiro da Inglaterra e do Manchester City), Yasuhito Endo (Japão e Osaka), Mario Yepes (Colômbia e Paris ST German), entre outros.

No Brasil, o time está praticamente completo. Na defesa, a UMBRO tem o goleiro-artilheiro Rogério Ceni (São Paulo), a jovem revelação do Palmeiras Diego Cavalieri e o zagueiro Betão, capitão do Corinthians. Para ajudar na armação das jogadas, na lateral direita vem Paulo Baier (Goiás), além do meia Roger (Corinthians). O ataque fica por conta de Alex Dias (Fluminense) e Dodô (Botafogo). No futsal, o melhor do mundo Falcão, da Seleção Brasileira e do Malwee Jaraguá do Sul é patrocinado pela marca. Além de todos estes jogadores, a empresa tem contrato ainda a assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira