Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2010 - 08:38

38ª edição do Encontro da Moda fecha ciclo em saldo positivo

E anuncia nova data no Expo Center Norte e a amplia evento para o segmento do jeans.

Cerca de oito mil compradores passaram pela 38ª edição do Encontro da Moda que movimentou mais de R$ 15 milhões em negócios durante seus quatro dias de duração. Voltado ao mercado confeccionista, o evento recebeu nomes como Helô Pinheiro, Maria do Carmo Marini e Costanza Pascolato.

Foram quatro dias de negócios para o setor confeccionista e de acessórios. A 38ª edição do Encontro da Moda recebeu, de 26 a 29 de janeiro, cerca de oito mil visitantes - todos compradores – que conheceram e adquiriram as novidades de outono-inverno de mais de 100 confecções de oito estados brasileiros: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais e São Paulo.

Durante o evento, onde as marcas disponibilizam seu mostruário e fecham pedidos com excelentes condições de pagamento e prazos de entrega, a movimentação foi animadora. Segunda o organização do EMF foram gerados cerca de R$ 15 milhões em negócios dentro da feira.

Investimentos não faltaram para favorecer os negócios. Exemplo disso foi a marca mineira Chianelli, que criou um espaço todo especial. “Triplicamos o estande nesta edição, com espaço para lounge bar e atendimento diferenciado para nossos clientes e visitantes”, contou Ricardo de Faria, proprietário da confecção que há 17 anos produz e distribui para todos os estados brasileiros. “Os resultados da feira foram ainda melhores do que nas edições anteriores. O faturamento cresceu cerca de 40%”, afirmou.

A empresária mineira Lady Jane, da marca especializada em moda festa que leva seu nome, confessa que estava um pouco receosa com os resultados da feira, por conta dos possíveis resquícios da crise financeira. “Achei que o movimento ia cair, mas na verdade, superou as minhas expectativas. A clientela do evento é fiel e veio fechar seus pedidos. Estimamos que com os negócios fechados durante a feira e os contatos que fizemos lá, as vendas subam 30%”, conta.

O que rolou no 38º EMF.: Mulheres no comando - Nessa edição foi notável a presença feminina a frente dos negócios. 70% das confecções participantes do 38º EMF eram comandadas por mulheres. “Temos uma visão panorâmica no que diz respeito ao estilo e a estética. É próprio da natureza feminina. Daí a facilidade no setor”, disse Indianara Milléo, proprietária da marca IIN Stretwear, do Paraná.

Para Sarah Vaintraub, fundadora da SV Eventos, empresa que realiza o Encontro da Moda Feminina, o talento feminino vai muito além das fronteiras da moda. “Não se trata apenas de uma facilidade com o estilo. A mulher possui aptidões importantes para os negócios em geral. Sensibilidade, coragem, intuição, liderança... Tudo isso conta e abre portas para a conquista feminina de cargos de chefia. É uma realidade cada vez mais forte”, afirmou.

Nova data e local marcam ampliação do evento - No segundo dia, a SV Eventos promoveu um café da manhã para expositores, empresários e associações do segmento confeccionista, no qual foi anunciada oficialmente a realização do Encontro da Moda no Expo Center Norte a partir da próxima edição, que acontecerá de 20 a 23 de junho.

Entre os motivos que a levaram a troca de espaço está a ampliação do evento que passa a contar com o segmento de jeanswear e prevê crescimento de 50%. “O Encontro da Moda amplia seu leque de negócios e possibilita a chegada do jeans dentro do evento. Será uma feira abrangente, mas muito bem definida nas propostas de mercado dos confeccionistas e do segmento do jeans. É um movimento natural de crescimento”, ponderou Sarah Vaintraub.

Ainda segundo a organização, a realização do Encontro da Moda na Expo Center Norte garante mais mobilidade para os compradores que virão visitar a feira, com acesso as principais entradas de São Paulo, hotéis nas proximidades, entre outras facilidades. A notoriedade é outro ponto importante, uma vez que outros eventos do setor serão realizados no mesmo período nos pavilhões do Center Norte.

“A mudança coincide com a realização de eventos do setor têxtil e de confecção, que embora sejam de administrações e empresas independentes, acontecerão na mesma semana na Expo Center Norte. De alguma maneira todos se beneficiarão, tanto expositores como os compradores”, salienta Carlos Vaintraub, diretor de negócios da SV Eventos.

No primeiro dia (26/01), a empresária e consultora Costanza Pascolato apresentou em tarde de autógrafos seu livro “Confidencial - Segredos de Moda, Estilo e Bem-Viver”, no qual divide dicas e conhecimentos adquiridos em sua trajetória de sucesso pelo mundo da moda. Expositores e visitantes se reuniram para pegar a dedicatória da consultora e aproveitaram a oportunidade para mostrar seus catálogos e pedir a opinião da expert.

Costanza também fez um tour pela feira e elogiou sua versatilidade. “Acho muito importante termos um evento voltado unicamente ao vestuário da mulher. Além disso, o EMF traz uma ótima diversidade de marcas, que atendem a todos os estilos”, comentou.

No segundo dia (27/01) foi a vez da escritora Maria do Carmo Marini apresentar seu livro “Alça de Silicone”, onde reúne recomendações sobre situações do dia a dia para mulheres que trabalham, principalmente em grandes empresas. Suas considerações foram muito bem aproveitadas pelas mulheres empreendedoras que participaram do evento.

Helô Pinheiro lança coleção de outono-inverno da sua grife no EMF - A eterna garota de Ipanema, Helô Pinheiro, esteve presente no terceiro dia do 38º Encontro da Moda Feminina para o lançamento da coleção outono-inverno da grife que leva o seu nome. “Preparamos uma coleção linda onde a riqueza está nos detalhes. Há aplicações, intervenções em zíper, correntes, lurex...Isso sem falar das peças no estilo montaria, que virão com tudo na temporada de inverno”, disse, enquanto apontava seus modelos preferidos.

O Encontro da Moda - Feira de negócios voltada para o vestuário da mulher, o Encontro da Moda atrai compradores lojistas – de multimarcas, redes varejistas e butiques – nacionais e internacionais, interessados em bons negócios e na sofisticação da moda brasileira. O evento, que acontece em duas edições por ano – outono-inverno e primavera-verão – recebe expositores de oito estados brasileiros que reúnem as características mais marcantes de cada região, possibilitando aos lojistas a criação de vitrines diferenciadas e super versáteis.

Segundo a organização, muitas empresas participantes, devido aos contatos comerciais obtidos no EMF, passaram a distribuir seus produtos no mercado interno e externo. Mais do que negócios, essas marcas recebem consultoria direta de Sarah Vaintraub, empresária idealizadora do evento e responsável por agregar confecções de norte a sul do país.

Em sua 38ª edição o EMF contou com as parcerias do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), da Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), do Sindicato dos Vestuários de Minas Gerais (Sindivest MG) e da Federação das Câmaras de Diretores Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP).

. [ O evento completou18 anos, e 38 edições realizadas, com frequência semestral – Janeiro (Outono / Inverno) e Junho (Primavera / Verão). Próxima edição: De 20 a 23 de junho (20 a 22 de junho de 2010 – 10 às 20 horas; 23 de junho de 2010 – 10 às 17 horas), na Expo Center Norte - Pavilhão verde / São Paulo].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira