Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2010 - 09:09

Brasilmaxi encerra 2009 com crescimento de 9% nos negócios

Com a melhora no cenário econômico mundial, empresa pretende fechar o ano com aumento de 17%

São Paulo– A Brasilmaxi, empresa com atuação no setor de transportes e soluções logísticas de armazenagem e distribuição, como muitas das empresas do setor, enfrentou um 2009 que foi marcado por incertezas em razão da crise econômica internacional.

A companhia, com mais de 20 anos de atuação, não se deixou abater pelas adversidades, analisou as estratégias já desenhadas e encerrou 2009 com um crescimento de 9% nos negócios.

De acordo com Paulo Tigevisk, gerente de Marketing e Vendas da Brasilmaxi, pressionados pela necessidade imediata de redução de custos, os tomadores de serviço logístico transferiram parte desta responsabilidade aos transportadores. “Desta forma, impulsionados pela redução nas condições comerciais por parte dos clientes, fomos obrigados a revisar o escopo de todas as operações”, explicou.

A empresa também diversificou sua carteira de clientes, passando a atuar com setores que foram menos afetados pela crise como o alimentício e o de higiene e limpeza. “Imediatamente o mercado respondeu às nossas mudanças estratégicas. Tivemos um índice de renovação na carteira de clientes de mais de 40%”, ressalta.

Investimentos - E o ano das incertezas não impediu que a Brasilmaxi realizasse investimentos. A empresa finalizou o aluguel de um imóvel de 17 mil metros quadrados de área localizado em Serra, no Espírito Santo, para ampliar ainda mais a atuação na região capixaba. A matriz, localizada no bairro Bresser, em São Paulo, teve o armazém verticalizado e ampliado em 2,5 mil metros quadrados.

A companhia também adquiriu 5 novas empilhadeiras retráteis STILL com capacidade para 2,5 mil toneladas e mais 10 cavalos mecânicos Mercedes-Benz e Scania para o aumento da frota, encerrando 2009 com 11 empilhadeiras e 93 cavalos.

A área de TI também recebeu recursos. A Brasilmaxi implantou a nova solução Transportation Management System (TMS) e investiu em um novo sistema de Warehouse Management System (WMS) para agilizar o gerenciamento tanto da frota como dos armazéns.

Perspectivas para 2010 - Segundo Tigevisk, para 2010 a Brasilmaxi tem um plano de expansão da área de armazenagem da matriz, com uma ampliação dos 7 mil metros quadrados atuais para 17 mil metros quadrados.

“O crescimento planejado é de 17%. Alcançaremos a meta reforçando as medidas adotadas no decorrer de 2009, com ênfase na agressividade da política comercial e na busca do aumento de nossa participação na carteira logística dos clientes já atendidos pela Brasilmaxi”, finaliza.

A Brasilmaxi é uma empresa brasileira, fundada em 1988, especializada em desenvolver soluções logísticas personalizadas. Atua nas áreas de armazenagem, distribuição física, logística, serviços integrados e emergenciais, ferroviários e contêineres e transportes just in time.

Perfil-Conta com unidades em São Paulo, Santos, Itapevi, Rio de Janeiro, Vitória e Salvador. Possui, atualmente, mais de 210 veículos e equipamentos próprios que compõem a frota, subdividida em cavalos mecânicos, trucks siders, porta-contêineres, carretas siders, baú e aberta, empilhadeiras, reach stacker. A frota de veículos é toda rastreada via satélite e sua idade média de 05 anos. A Brasilmaxi conta também com uma frota de veículos agregados com mais de 160 unidades. | www.brasilmaxi.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira