Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2010 - 09:28

600 lojas em promoção

Começa a liquidação do lápis vermelho do BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi que tem ofertas imperdíveis com descontos de até 70%, entre 4 e 7 de fevereiro.

O BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi promovem, simultaneamente, a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho, entre os dias 4 a 7 de fevereiro, com descontos de até 70% e as expectativas de vendas e fluxo são muito positivas. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o BH Shopping espera um crescimento em vendas de 15% e no fluxo de 3%. Já o DiamondMall aposta num crescimento de 18% nas vendas e 8% no tráfego. O Pátio Savassi tem expectativa de um aumento de 15% nas vendas e 4% no movimento de clientes circulando pelo mall. O investimento dos shoppings foi de R$ 390 mil.

Segundo a gerente de marketing do BH Shopping, Lívia Paolucci, o Lápis Vermelho caminha sempre de acordo com a dinâmica do mercado. “Os excelentes resultados de vendas natalinas e as boas perspectivas do período de férias fizeram com que os shoppings antecipassem a liquidação”, explica Lívia. “Além disso, esse ano o Carnaval começa mais cedo e as pessoas ainda tem fôlego e disposição para as compras, podendo assim adquirir uma gama de produtos com descontos significativos”. Já estão disponíveis no site da liquidação (www.lapisvermelho.com.br) as ofertas de todos os shoppings da Multiplan.

Para Rejane Duarte, gerente de Marketing do Pátio Savassi, o período de promoções do mall já se tornou um evento esperado. “Os clientes conhecem a qualidade dos produtos e sabem que os descontos praticados são realmente significativos, por isso aproveitam a oportunidade para comprar peças que irão compor e renovar o guarda roupa. No Pátio Savassi a Liquidação do Lápis Vermelho acontece há dois anos e já é um grande sucesso”, destaca.

Campanha- Cientes da importância da comunicação no ponto de venda e para estimular ainda mais os lojistas, o BH Shopping, o DiamondMall e Pátio Savassi estão distribuindo um kit-lojista com material de merchandising para “vestir” as lojas de lápis vermelho: camisetas, etiquetas de preço, aventais, bandanas e até balões para criar uma ambientação exclusiva para a data. “A decoração do mall e das lojas é fundamental para a criação de um clima único de liquidação, impactando significativamente na decisão de compra do consumidor”, afirma a gerente do DiamondMall, Flávia Louzada.

Mais uma vez, os shoppings investem em mídias sociais por seu caráter de agilidade e por sua característica viral. A liquidação estará presente em vários blogs que têm a ver com o tema, entre eles o da publicitária Cristiana Guerra (hojevouassim.blogspot.com), que trabalha o universo da moda de uma maneira inusitada, mostrando no blog o que está vestindo para ir trabalhar.

O circuito digital de TV presente em aeroportos, bares e restaurantes também é uma estratégia de mídia utilizada. Nele serão exibidos vídeos com dicas de produtos em liquidação selecionados por produtores de moda. “Foram priorizadas as peças básicas e produtos que não saem de moda”, informa Lívia Paolucci.

Histórico – A “Liquidação do Lápis Vermelho” foi realizada pela primeira vez em 1981, no BH Shopping (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShoping (RJ) – primeiros shoppings da Multiplan. Na época os publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg, sócios da extinta agência Estrutural, criaram a primeira campanha para a Liquidação na qual a grande estrela era o personagem “Lápis Vermelho”, um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. Diversas campanhas foram criadas pelas agências que atendiam aos shoppings da Multiplan até o início dos anos 2000. Desde 2008, a LLV é realizada simultaneamente em todos os shoppings da Multiplan, potencializando a força da ação promocional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira