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18/05/2007 - 08:50

Experian cria nova linha de negócios global para o gerenciamento de dados sobre clientes

Experian Decision Analytics integra unidades de análise de riscos de créditos e soluções de identificação e detecção de fraudes.

São Paulo - A Experian, líder mundial no campo de serviços de análises e informações destinadas a apoiar a tomada de decisões comerciais e financeiras, por pessoas físicas e jurídicas, anunciou a criação de uma nova linha de negócios global, a Experian Decision Analytics. A nova unidade integra as atividades de risco de crédito e análises da Experian-Scorex com os negócios da Experian na área de soluções sobre fraudes e identificação.

O objetivo da Experian Decision Analytics é oferecer serviços melhores e mais integrados a seus clientes de todas as partes do mundo, tornando disponível uma linha completa de soluções comprovadas para o gerenciamento de riscos de crédito e a detecção de fraudes, durante todo o ciclo de vida do consumidor.

A Experian chama de decision analytics o processo de gerenciamento e enriquecimento dos dados sobre cada cliente, permitindo que as organizações tomem as decisões mais apropriadas para cada um deles, levando em consideração as circunstâncias individuais de cada caso. Com isso, podem obter o máximo de resultados em cada relacionamento.

O processo cobre todos os aspectos do relacionamento com o cliente, permitindo à organização identificar os receptores mais adequados para suas ofertas e tomar decisões rápidas, corretas e bem fundamentadas com relação aos pedidos dos clientes. Além de possibilitar maiores ganhos, ele também leva a uma redução de custos, por meio da identificação dos clientes que posam representar um risco maior.

As soluções relativas a fraudes e identificação, por sua vez, incluem produtos líderes do mercado, como o Hunter e o Detect, para identificar fraudes em pedidos de crédito; Authenticate, para a autenticação de identidades em transações pela internet; e soluções voltadas para combater a lavagem de dinheiro.

A integração dessas soluções com o setor de decision analytics permitirá à Experian oferecer mais produtos em diversos mercados, acompanhando o crescimento mundial do crédito ao consumidor. Instituições que trabalham com crédito nesses mercados terão, assim, meios mais amplos para o controle das áreas de risco estratégico e detecção de fraudes.

Comentando o assunto, o diretor-gerente da divisão decision analytics da Experian, Elio Vitucci, declarou: “Nossos clientes se beneficiarão com as sinergias dos conhecimentos adquiridos pela Experian nas áreas de fraudes e riscos de crédito. Eles terão assim todos os instrumentos necessários para gerenciar suas carteiras de clientes de um fornecedor confiável de tecnologia. Ao mesmo tempo, a Experian se posiciona melhor para desenvolver novas soluções”.

Perfil da Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para pessoas físicas e jurídicas, com o objetivo de auxiliá-las a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com seus clientes e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. A Experian oferece aos consumidores informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, empresas de comunicações, planos de saúde, seguradoras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, indústrias, o setor automobilístico, serviços públicos, grupos de mídia e companhias de comércio eletrônico. A Experian está registrada na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas superior a US$ 3,1 bilhões, emprega mais de 12.500 pessoas em mais de 30 países, atendendo clientes em mais de 60 países.

As principais Áreas de Atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito - Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade - Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

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