Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2010 - 09:34

Resultado negativo no Brasil não desanima multinacional

Vendas globais da Novozymes sobem 4% e filial no Brasil apresenta leve decréscimo.

No economicamente conturbado ano de 2009, a Novozymes A/S, líder mundial em bioinovação anunciou vendas 13% maiores no último trimestre, comparado aos resultados de 2008. A multinacional com unidade no Brasil tem como principal produto enzimas para detergentes, seguidas por enzimas técnicas e também para uso na indústria alimentícia. A margem de lucro operacional global da empresa dinamarquesa pulou de 18,5% em 2008 para 20% no ano passado. No total as vendas da Novozymes no ano da bolha imobiliária norteamericana tiveram um aumento de 4% e chegaram US$ 1,6 bilhão. Entretanto, a filial Novozymes Latin America apresentou resultados negativos da ordem de 2% em relação às vendas de enzimas para detergentes, também principal produto fabricado no Brasil. Na Ásia, América do Norte e Europa a empresa obteve resultados positivos.

Mesmo com a leve decaída na América Latina, a Novozymes vislumbra 2010 com otimismo e está prestes a lançar novos produtos, inclusive no Brasil, onde pretende investir na área de biocombustíveis. Este ano a dinamarquesa já fechou parceria com a Braskem e Cetrel para a produção de plástico verde e biogás no Brasil. Também quer injetar US$ 190 milhões mundialmente, presumindo um retorno de 20% do capital investido. Parte do investimento será destinada à unidade brasileira, garantem os diretores da companhia.

Do dia 3 a 5 de fevereiro o vice-presidente mundial da Novozymes, Thomas Nagy, estará no Brasil para supervisionar o funcionamento da filial, localizada em Araucária, região de Curitiba.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira