Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2007 - 08:53

Cresce o uso de e-mail marketing

Mais de 70% das empresas usam ferramenta para promover comércio eletrônico

A Gaúcha Dinamize, principal fornecedor nacional de tecnologia para envio de mensagens promocionais via Web, confirma que popularização da banda larga está levando cada vez mais as empresas a divulgarem o comércio eletrônico por e-mail. Segundo os dados da empresa, o mercado enviou em 2006 mais de 600 milhões de e-mails publicitários por mês. E até o final de 2007, o volume de remessa poderá atingir 2 bilhões mensais.

A tendência é confirmada pela pesquisa conjunta realizada em 2004 pela Câmara do Comércio Eletrônico, Associação de Mídia Interativa e Email Company. O estudo, envolvendo mais de 6 mil empresas, revela que mais de 73% já utilizam o e-mail marketing como meio de divulgação de seus produtos e serviços online.

Segundo o mesmo levantamento, a adesão é motivada pelo comportamento do próprio consumidor. Dos mais de 102 mil internautas entrevistados, 81% responderam que preferem ser contatados pelas empresas pelo e-mail e 64% disseram que costumam se cadastrar em sites para receber e-mails sobre assuntos que interessam como promoções e descontos (34,84%), anúncios de novos produtos (11,31%) e frete grátis (2,69%). “Atualmente, temos cerca de 32,9 milhões de internautas que passam em média 8 horas por dia conectados. É como se essas mesmas pessoas ficassem o dia todo diante da caixa de correio esperando mensagens”, afirma Jonatas Abbott, diretor de marketing e vendas da Dinamize.

Entre as vantagens da mala direta pela internet estão o baixo investimento e maior receita por contato. O custo por contato, incluindo material de divulgação e disparos, sai a US$ 0,09, e retorno sobre investimento chega a ser cerca de 14 vezes superior ao valor investido. A agilidade na remessa bem como o seu retorno são outros benefícios que geram adesão ao sistema. “A cada disparo de e-mail as vendas reagem. Ao abrir a mensagem, o consumidor pode interagir em seguida apenas acessando o link anexado e efetuar a compra”, explica Abbott.

A Dinamize: Empresa eleita "Top de Marketing" pela ADVB, foi criada em maio de 2000 com objetivo de oferecer ao mercado soluções para o relacionamento de empresas. Seu sistema, o Easy Mailing, foi criado com o objetivo de facilitar o envio de e-mails e análise de dados a partir de seu recebimento. | www.dinamize.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira