Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2010 - 08:18

SAS atinge receita recorde de US$ 2,31 bi é a primeira empresa no ranking anual da Fortune

Líder em inteligência analítica registra crescimento de 2,2% na comparação com o ano anterior e é a número um entre as “100 melhores empresas para se trabalhar”.

São Paulo – SAS, líder em inteligência analítica, anuncia que registrou uma receita de US$ 2,31 bilhões e foi listada como a primeira empresa na lista das “100 melhores empresas para se trabalhar” da Fortune.

Com um crescimento de 2,2% maior que os resultados de 2008 e enfrentando as condições instáveis da economia, o SAS manteve seu ritmo constante de crescimento ano a ano desde sua fundação, há 34 anos. As receitas oriundas apenas de vendas de software saltaram 3,3% em um período em que os fornecedores registraram diminuição.

Jim Goodnight, CEO e fundador da empresa,prometeu há um ano que 23% dos lucros do SAS seriam reinvestidos em Pesquisa & Desenvolvimento. Com base nestes números alcançados, o SAS estará à frente dos concorrentes e reitera o comprometimento com a inovação tecnológica e também seus funcionários. Os resultados de 2009 se espelham em 2008, ano em que clientes procuram as soluções do SAS para aumentar a receita por meio de maximização do relacionamento com clientes de modo efetivo ou melhorar o gerenciamento de operações, custos e até mesmo risco.

O SAS produz softwares que ajudam as empresas pelo mundo, em qualquer mercado, a transformar seus dados em percepções preditivas relacionadas com performance da empresa e seus mercados, clientes, riscos, entre outros. O SAS auxilia as empresas a resolver complexos problemas de negócios, atingirem objetivos e gerenciar os recursos de informação com mais eficiência. Para 2010, a empresa continuará a ampliar os frameworks de inteligência analítica que possibilitam tomadas rápidas de decisões, análise de risco e soluções de otimização que economizam dinheiro, inteligência com clientes e mercado para aumentar a receita; e análise de redes sociais para detectar fraudes, ameaças terroristas e oportunidades de negócios.

Além do anúncio de resultado, o SAS está classificado como a empresa número um na revista Forbes. Cuidados com a saúde, políticas para maternidade e crianças e um estilo de vida balanceado foram alguns dos critérios para que a empresa se destacasse. O SAS está nos rankings da Fortune há 13 anos, desde 1998. Esta é a sétima vez que a empresa circula na lista de Top 10, e a sua quinta aparição em Top 5.

Neste ano, a lista da Fortune considerou o modo que as companhias auxiliaram seus funcionários frente à recessão. Segundo Jim Goodnight, CEO e fundador do SAS, em 2010 a empresa não planeja demissões. “Repetimos a promessa que fizemos no ano anterior – o SAS não fará demissões. Enquanto muitas empresas reduziram postos de trabalhos e benefícios em 2009, o SAS estava na estância oposta e sendo recompensado pela lealdade e sucesso nos negócios. O fato de mantermos este posicionamento nos tempos de crise nos coloca em melhores condições para suprir a reviravolta do mercado e suas necessidades”. | fortune.com/bestcompanies.

Perfil -O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 45.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). | www.sas.com/br

No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 150 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 130 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira