Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2010 - 08:18

Extreme Networks Nomeia VP para a América do Sul e reforça ofensiva no mercado local de redes unificadas


Antônio Vilela Candal Assume a vice-presidência para a América do Sul, enquanto o Country Manager para o Brasil, Leonardo Bon, passa a dedicar-se com exclusividade ao crescimento da empresa no mercado local.

A Extreme Networks, Inc. (NASDAQ – EXTR), líder em redes convergentes abertas, está colocando em prática uma nova estratégia de atuação para os países da América do Sul cujo objetivo é ampliar em 25% seus indicadores de negócios na Região nos próximos 12 meses. A operação acontece num momento em que a maior parte dos concorrentes da Extreme Networks atravessa momentos de impasse devido a processos de fusão e aquisição ou descontinuidade de negócios.

Como parte da nova estratégia, a empresa acaba de anunciar a contratação do executivo Antonio Vilela Candal, que passará a ocupar o recém criado cargo de vice-presidente da Extreme Networks para a América do Sul. Com a entrada de Candal, o Country Manager para o Brasil, Leonardo Bon, que antes acumulava suas funções com o comando dos países da área, passa agora dedicar-se exclusivamente ao mercado brasileiro, cuja participação nos negócios atinge 70% do movimento da Extreme Networks na América do Sul.

Com 27 anos de experiência em postos de comando no mercado de TI, Antônio Vilela Candal ocupava, até recentemente, o posto de General Manager da SaaS Brasil, após ter atuado como Diretor Sênior de Alianças da HP Software para América Latina. Grande conhecedor do mercado na Região, Candal foi também Vice-Presidente para a América Latina da Peregrine Software, tendo o ocupado o mesmo posto na Candle Software e o de Country Manager na Platinum Technology.

De acordo com Antonio Candal, o desmembramento do comando da Extreme Networks na América do Sul tornou-se uma necessidade para suportar o avanço dos negócios na área e para liberar a estrutura brasileira para as ambiciosas metas de crescimento no mercado local.

“Estamos nos preparando para absorver uma parte considerável dos investimentos privados e estatais em redes de comunicação que obrigatoriamente terão de acontecer, não só em função dos aumentos previstos para o PIB Brasileiro, mas principalmente em decorrência de projetos de infraestrutura como o Pré-Sal e a preparação das cidades para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016”, assinala o executivo.

Segundo ele, além das mudanças administrativas, a Extreme Networks está apostando no sucesso de suas novas estratégias de tecnologia para o segmento de redes móveis e fixas com administração unificada e no avanço das tecnologias de virtualização e “cloud computing”, que deverão demandar grandes investimentos do governo e das empresas na atualização de seus parques de redes de Gigabit e 10 Gigabit Ethernet.

Na avaliação de Leonardo Bon, Country Manager da Extreme Networks para o Brasil, a instituição de um comando unificado na Região, através da contratação de Candal, amplia consideravelmente as condições de competitividade da Extreme Networks e seus parceiros também no mercado brasileiro. “Além de liberar nossa estrutura local para uma ofensiva maior em todas as regiões brasileiras, a experiência de Candal em assuntos da América do Sul poderá nos proporcionar sinergia altamente vantajosa em áreas como logística, suporte técnico e relacionamento com os canais” avalia o executivo.

Ao longo de 2009, a Extreme Networks Brasil experimentou considerável crescimento em vendas – da ordem de 17% - e ampliou em 19% o seu universo de revendas cadastradas, crescendo principalmente junto a canais que antes compunham o rol de parcerias da concorrência.

Além disto, a empresa ampliou sua presença em áreas como Governo, Universidades e empresas, com cerca de 50 novos clientes de grande porte utilizando a estrutura da Extreme Networks.

Na visão de Antônio Candal, a Extreme Networks encontra situações altamente favoráveis em países como Chile, Colômbia e Peru. Adicionalmente, já vê sinais de recuperação dos importantes mercados da Argentina e Venezuela, cujas contas internacionais começam a ser equacionadas.

“Mas nossa principal atenção se dirigirá mesmo ao Brasil, mirando, por exemplo, para grandes projetos de cidades digitais e para as estruturas Wi-Fi, que serão necessárias em áreas urbanas, aeroportos, estádios, shopping centers e escolas”, completa o Vice-Presidente.

Perfil - A Extreme Networks oferece redes convergentes que transportam dados, voz e vídeo para empresas e provedores de serviços. As soluções de rede da companhia oferecem comutação com alto desempenho e alta disponibilidade para maior abrangência e controle, permitindo que os usuários respondam aos atuais desafios da comunicação corporativa. Presente em mais de 50 países, a Extreme Networks oferece LANs seguras com e sem fio, infra-estrutura de data center e soluções de transporte Ethernet para provedores de serviços, complementadas por uma rede mundial de atendimento e suporte ininterruptos. www.extremenetworks.com

[Foto:Antonio Vilela Candal, vice-presidente da Extreme Networks para a América do Sul].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira