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03/02/2010 - 09:01

Abraesporte pretende profissionalizar o marketing esportivo com Código de Ética e Banco de Dados confiável.

A Diretoria Executiva da Academia Brasileira de Marketing Esportivo tem como primeiros objetivos fazer da ABRAESPORTE uma fonte confiável de dados sobre a atividade de marketing esportivo; a elaboração de um Código de Ética; a criação de um Selo de Qualidade; e a entrega do Prêmio Abraesporte para os melhores do setor.

São Paulo – No dia 29 de janeiro, foi realizada a assembleia que deu posse, por aclamação, à Diretoria Executiva da Academia Brasileira de Marketing Esportivo (Abraesporte) composta pelos seguintes profissionais de marketing esportivo e gestão desportiva: Presidente - José Estevão Cocco; 1º Vice-Presidente - Jorge Ayoub; Vice-Presidente Secretário - Georgios Stylianos Hatzidakis; Vice-Presidente Tesoureiro - Mauzler Paulinetti; e Conselho Diretor - Francisco Eduardo Del Rio Andrade e Marcel Jofre.

A indústria do esporte movimenta no mundo bilhões de dólares e no Brasil já se aproxima dos 2% do PIB nacional. É um setor que envolve praticamente todos os segmentos da sociedade como indústria, anunciantes, veículos de comunicação, etc. e pode crescer muito mais nesta década em que o país sediará eventos esportivos internacionais além da Copa do Mundo 2014 e da Olimpíada Rio 2016. “Por isso, o objetivo que nos motivou a criar a Abraesporte é a profissionalização das atividades do marketing esportivo em nosso país, sedimentando suas práticas, aplicações e resultados, de forma a alcançar a credibilidade ideal entre empresas, agências de propaganda, anunciantes, patrocinadores, confederações, federações, clubes, dirigentes, técnicos e atletas”, explica José Cocco.

Além disso, a Abraesporte visa a divulgação e disseminação das melhores práticas do marketing esportivo, dando visibilidade aos mais importantes cases nacionais e internacionais por meio do Prêmio Abraesporte. Considerando o Marketing como ideologia empresarial, a Academia realizará cursos, seminários e outras formas de estímulos para que as empresas passem a se beneficiar e, consequentemente, a seus consumidores com a prática profissional do marketing esportivo, baseada num Código de Ética, a ser elaborado pela Abraesporte, e por meio da emissão de um Selo de Qualidade.

As principais diretrizes do Estatuto da Abraesporte: . Reunião de todos os profissionais, empresas e segmentos que exerçam atividades relacionadas ao Marketing Esportivo, atividades afins ou correlacionadas, defendendo suas prerrogativas, propondo desenvolvimento e aperfeiçoamento técnico-profissional, bem como intercâmbios nacionais e internacionais | . Incrementar a cultura e o desenvolvimento das atividades e eventos desportivos, mediante realização de debates, conferências, reuniões, cursos, congressos e simpósios | . Realizar e/ou incrementar intercâmbios culturais, criar cursos e fomentar a edição de livros, periódicos, publicações editoriais, visando divulgar e estudar todos os assuntos pertinentes às atividades de Marketing Esportivo | . Atuar como moderador, contribuindo para a melhoria das relações entre empresas, clubes, sindicatos, federações e órgãos públicos atrelados à administração do esporte nacional, bem como, contribuir para a melhoria da relação comercial entre todos os segmentos geradores de negócios e oportunidades ao esporte em geral.

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