Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2010 - 09:01

Energia eólica mais barata

A empresa israelense Coriolis Wind concluiu um aparelho para produção de energia eólica muito mais simples, barato e eficiente do que os tradicionais aerogeradores com suas hélices gigantescas e pesadas. O dispositivo funciona aproveitando-se do Efeito Coriolis, força que origina diversos fenômenos na superfície da Terra, entre eles a massa do ar. Com três pequenas lâminas verticais feitas de material plástico, poucas dessas unidades são suficientes para produzir um megawatt de energia. A empresa acredita estar criando um novo paradigma em soluções de energia eólica em escala média, um mercado estimado em US$ 40 bilhões. “Com essa solução, não veremos mais grandes fazendas com dezenas de turbinas, mas apenas com pequenas instalações”, diz Rafi Gidron, CEO da Coriolis Wind.

Fundada em 2008,a Coriolis Wind tem um plano ambicioso para ser um líder em energia eólica, a energia que alimenta grandes edifícios, escolas e parques industriais, em todo o mundo.

O site da empresa-piloto está localizado na aldeia agrícola israelense de Kfar brigadeiro, onde seu escritório e laboratório de testes estão alojados dentro de um estábulo. "É onde o sh ** literalmente bate o ventilador", diz Gidron (pun pretendido).

Coriolis com um investimento de US$10 milhões de construir o seu site em versão beta os E.U., junto com um parceiro estratégico - a maior empresa de energia norte-americana que ainda não foi nomeado. O local está prevista para ficar pronta em 2011.

Coriolis foi fundada por preceder, um grupo de quatro empresários que também fundou o Pitágoras e Energia Solar empresas de energia solar. Todos os fundadores ocupam agora posições em tempo integral no Coriolis e oferecer o seu apoio como membros do conselho para as outras duas empresas já lançados. [http://www.israel21c.org/environment/coriolis-scales-up-for-the-wind]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira