Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2010 - 09:12

Amercantil comemora crescimento de 60% em 2009

Investimento em nova plataforma para trâmite nas vendas online, aumento na linha de produtos e ações promocionais e de marketing online contribuíram para o bom resultado da loja virtual.

A Amercantil, loja virtual de eletroeletrônicos e eletroportáteis, comemora o aumento de 60% em sua receita em 2009, em relação ao ano anterior, acompanhando a aceleração do comércio eletrônico no País, que faturou no ano passado R$ 10,5 bilhões, segundo dados do e-bit.

O resultado da loja virtual de eletroeletrônicos e eletroportáteis também foi impulsionado por investimentos constantes em atualização da plataforma tecnológica, ampliação na oferta de produtos e ações promocionais, além de maiores investimentos em marketing digital.

Presente no mercado há apenas três anos, a loja virtual já soma cerca 20 mil acessos por dia e destina entre 10 e 15% de seu faturamento bruto em publicidade. Investimentos em mídia off line, como anúncios em revistas e rádios da capital, já foram realizados mas, atualmente, do total investido, cerca de 85% é direcionado às ações de divulgação online.

Semanalmente, a loja virtual de eletroeletrônicos e eletroportáteis realiza campanhas de email marketing para cerca de 80 mil clientes, cujo retorno de abertura soma 30%. “Estas ações vêm contribuindo muito para a conversão em vendas e pulverização da marca. Os resultados em vendas proveniente das ações com esse canal giram em torno de 5%”, afirma Márcio Albino, sócio diretor da loja virtual Amercantil.

Outra ação realizada em 2009 pela loja virtual foi a mudança da plataforma tecnológica do portal para tornar a navegação ainda mais intuitiva ao e-consumidor. Com isso, o site ficou mais dinâmico, sofisticado e seguro. O internauta ganhou mais interatividade com a demonstração dos produtos em vídeos, além da visualização de banners dinâmicos na home.

De olho no aumento do poder aquisitivo da Classe C – tida como a nova classe média – que procura por lojas que aliem o tripé preço, qualidade e parcelamento, a Amercantil promoveu grandes mudanças em seu negócio em 2009, criando o parcelamento em até doze vezes, sem juros. O impacto foi imediato. Saltaram de 15% para 40% o número de compradores da Classe C. “Em 2010, com a popularização da banda larga no País, acreditamos que este número aumente para 60%, diz Marcelo Albino, sócio diretor da loja virtual.

Por outro lado, a loja virtual de eletroeletrônicos e eletroportáteis continua com sua estratégia de também atingir um público qualificado, que preza por inovação e praticidade. Para tanto, fechou parceria com grandes marcas direcionadas a esse perfil de consumidor. Entre elas, hoje a loja virtual comercializa itens de empresas como Nespresso, do grupo Nestlé, a italiana Delonghi e a Eletrolux, aumentando ainda mais seu mix de produtos. Hoje, já são 1500 itens em estoque de mais de 100 marcas.

Para 2010, os planos da loja virtual continuam ambiciosos. Manter o ritmo intenso de lançamentos e parcerias para crescer 50%, em relação a 2009. Uma das apostas da loja virtual para promover esse crescimento é ampliar o relacionamento da marca com seu público. Para isso, vai investir ainda mais em marketing digital e ampliar sua presença em redes sociais. Além é, claro, de aproveitar a aceleração do comércio eletrônico no País.

“O comércio eletrônico está em fase crescente, cada mês um porcentual aumenta e as pessoas estão se sentindo mais seguras para compras online, por conta das vantagens oferecidas e pela comodidade de receber em casa. Isso tudo, deve ser muito positivo, já que com o mercado aquecido, a competitividade aumenta e a concorrência por preços também. Quem ganha, portanto, é o e-consumidor”, afirma Márcio Albino.

Números atuais da loja virtual -A Amercantil tem hoje em sua base mais de 80 mil clientes cadastrados, sendo 60% da região Sudeste do País. A loja virtual de eletroeletrônicos e eletroportáteis recebe mais de um milhão de visitantes únicos por mês e realiza, em média, 2,2 mil pedidos mensalmente. Em épocas como o natal, este número sobe para 6 mil. O tíquete médio da loja é de R$ 290,00. | www.amercantil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira