Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2007 - 09:10

Banco Nossa Caixa terá maior flexibilidade para adequar a sua estrutura de pessoal

Decreto do governador José Serra concede maior agilidade à instituição

O Banco Nossa Caixa, por ser uma instituição financeira inserida em um mercado extremamente competitivo, precisa contar com a mesma velocidade de seus concorrentes para, assim, ampliar sua participação no sistema financeiro nacional. Nesse cenário, ter um quadro de funcionários habilitados e motivados é imprescindível.

Por isso, e diante da determinação do governador José Serra de suspender temporariamente a realização de concurso e a contratação de pessoal – como estabelecem os decretos 51.471 e 51.553, publicados, respectivamente, em 2 de janeiro e 9 de fevereiro deste ano –, o presidente do Banco Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos, pediu que se considerasse a possibilidade de liberar a instituição de observar aquelas restrições, dadas as características da atividade financeira.

Na busca permanente pela eficiência, a Nossa Caixa precisa repor, com indispensável agilidade, o seu quadro de pessoal, especialmente, em áreas mais sensíveis à concorrência de mercado, como, por exemplo, a de tecnologia de informação, setor em que a disputa por profissionais qualificados é marcante.

Tal rapidez, em um banco controlado pelo Estado, só é possível caso se abreviem algumas etapas obrigatórias, que são próprias do setor público. Além de imprescindível para fazer frente à alta competitividade do mercado, tal velocidade é fundamental para acompanhar a expansão da rede – movimento iniciado em 2006 e que terá continuidade este ano – e, assim, manter o padrão de atendimento, especialmente depois de o banco ter recebido quase 800 mil novos clientes no segundo semestre do ano passado.

O pleito do Banco Nossa Caixa foi encaminhado à Secretaria da Fazenda, examinado pelo Conselho de Defesa dos Capitais do Estado (CODEC) e acolhido pelo governador José Serra. O decreto 51.810, publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 17 de maio, portanto, não isenta o Banco Nossa Caixa da obrigatoriedade constitucional de realização de concurso público para contratar novos funcionários.

Por meio deste decreto, o governador José Serra dispensou a Nossa Caixa de atendimento ao disposto no artigo primeiro do decreto 51. 471 – que trata da proibição de realização de concursos e contratação de pessoal.

Desta forma, o Banco Nossa Caixa terá, agora, maior flexibilidade para adequar a sua estrutura de pessoal às necessidades presentes, devendo, inicialmente, convocar aqueles aprovados nos dois concursos, realizados em junho e novembro de 2005, que ainda não tenham sido convocados. Somente depois de vencida esta etapa, o banco fará novo concurso em data ainda não definida.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira