Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2010 - 07:58

CVC Quer atingir a marca histórica de 30 milhões de passageiros transportados até 2014

Com economia estabilizada e parcelamento de pacotes em até 10 vezes sem juros, operadora incentiva inclusão do produto “viagem” na cesta de consumo do brasileiro.

São Paulo – Com o tema “Um Novo Olhar”, a operadora de viagens CVC (www.cvc.com.br) abre hoje o 16º Workshop CVC, o maior evento privado do turismo nacional, com uma meta bastante ousada: embarcar 2,5 milhões de passageiros até o final de 2010, contra 2 milhões atendidos em 2009, em viagens nacionais e internacionais.

O objetivo faz parte dos planos da operadora em dobrar suas vendas nos próximos cinco anos e atingir, em 2014, a marca histórica de 30 milhões de passageiros transportados ao longo de toda a sua história de 38 anos.

Para alcançar este resultado, uma das medidas adotadas pela operadora este ano será o incremento de, pelo menos, 20% no número de viagens aéreas, terrestres e marítimas ofertadas rumo a destinos turísticos do Brasil e do mundo, concentrando investimentos nas ampliações de suas operações de voos charters e regulares, de seu portfolio de produtos e de sua frota de transatlânticos para a temporada 2010/2011.

Essas novidades serão apresentadas ao mercado hoje e amanhã, durante a realização do Workshop CVC, que será visitado por um público estimado em 12 mil agentes de viagens. Nessa ocasião, a operadora CVC antecipará suas programações de viagens até a alta temporada de 2011, com a distribuição de tarifários com mais de 700 roteiros pelo Brasil e pelo mundo, incluindo lançamentos e tendências em pacotes turísticos para 2010 e 2011.

“Estamos investindo em novas oportunidades de viagens para fortalecer a presença da CVC em mercados regionais e ampliar o nosso leque de produtos em todo o Brasil, buscando atender a uma forte demanda de brasileiros que começam a realizar o sonho da primeira viagem assistida”, antecipa Valter Patriani, presidente executivo da operadora CVC.

O executivo acredita que o produto “viagem” vai acompanhar a rota de crescimento do Brasil e se manterá alinhado às perspectivas positivas de aumento de renda dos brasileiros. “Com a ampliação da classe média, 50 milhões de novos consumidores entrarão para o mercado de consumo nos próximos anos, o que favorecerá o nosso setor e alavancará o crescimento da CVC proporcionalmente em todas as áreas, tanto no turismo nacional como no internacional, em viagens aéreas, terrestres e marítimas, até 2014”, estima Patriani.

Para Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC e membro do Conselho Nacional de Turismo, o País é reconhecido, cada vez mais, como importante player no turismo mundial. “Trata-se de um importante pólo de atração de turistas, que se fortalece aos olhos do mundo – basta citarmos a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016”, diz Paulus. “Ao mesmo tempo, é um celeiro de oportunidades, à medida que o poder aquisitivo do brasileiro tende a crescer e ampliam-se as facilidades para o consumo e financiamento de viagens”, enfatiza Paulus, convencido de que o turismo brasileiro vivencia a melhor fase de toda a sua história.

Lançamentos da operadora CVC para 2010 e 2011 - Os visitantes do 16º Workshop CVC receberão novidades da operadora para as temporadas 2010 e 2011, com distribuição de tarifários para viagens no Brasil e exterior, incluindo Férias de Julho, Baixa Temporada, Natal e Réveillon 2010, até o Verão 2011 no Brasil - No Nacional, a programação antecipará roteiros aéreos pelo Brasil até fevereiro de 2011. Já rumo ao exterior, as novidades são: temporadas de julho 2010 em Bariloche e Flórida (EUA) e os tarifários com saídas garantidas, até dezembro deste ano, para Europa, Caribe e para a programação “Mundo para Brasileiros”, cujo formato consagrado, com guias turísticos desde o Brasil e Sala VIP nos Aeroportos de SP e RJ, será estendido para mais nove roteiros, totalizando 36 opções nesse modelo de viagens assistidas pelo mundo.

Os cruzeiros também serão destaque no Workshop CVC, já que a operadora anunciará a ampliação de sua frota de transatlânticos, dos atuais quatro para cinco navios, que virão ao Brasil na Temporada de Cruzeiros 2010/2011, com início em novembro deste ano.

“Antecipamos nossos lançamentos aos agentes de viagens porque esse modelo de negócios faz sucesso há anos. Favorece o vendedor, que pode programar suas vendas, e favorece os consumidores, que estão cada vez mais incorporando o hábito de agendar a viagem com antecedência, para programar o pagamento mensalmente e quitar a viagem antes do embarque”, explica Roberto Vertemati, gerente geral de vendas da operadora CVC.

Novas operações e oportunidades de viagens - Algumas regiões brasileiras, como o interior de São Paulo, terão suas operações de fretamentos também estendidas por toda a baixa temporada. Cidades como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e Bauru agora passam a contar com voos fretados rumo ao Nordeste até Fevereiro de 2011, ampliando as operações de charters que se restringiam apenas à alta temporada, de dezembro de 2009 ao Carnaval 2010. Também serão estendidas operações deste tipo em Curitiba (PR), norte do Paraná (Londrina), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), com a abertura de novas oportunidades de viagens nacionais.

Investimentos no Brasil - Em 2010 e 2011, a CVC continuará concentrando seus investimentos no Brasil, que hoje responde por 60% do volume de vendas da operadora.

Segundo o diretor comercial e de vendas nacionais da CVC, Cleyton Armelin, as estratégias este ano preveem a continuidade das promoções feitas no ano passado em parceria com companhias aéreas e redes hoteleiras.

“Cada vez mais adotaremos o comportamento do varejo para conceder pacotes de viagens com grandes descontos e com qualidade, tanto na baixa como na alta temporada, contribuindo para que o brasileiro viaje pelo Brasil”, diz Armelin.

Novos pacotes aéreos de Norte a Sul do País também entram na programação da CVC, entre eles roteiros conjugados no Nordeste, região que lidera a preferência dos brasileiros.

Também ampliando a oferta de “viagens contemplativas”, a CVC lança 15 novos roteiros terrestres e rodoaéreos, totalizando 35 as opções em turismo rodoviário.

Roteiros exclusivos para o exterior - Além das programações de viagens já consagradas, que consolidam a CVC como a operadora que mais brasileiros embarca rumo aos Estados Unidos, Caribe, América do Sul e Europa, a CVC ampliará suas apostas no segmento de “viagens assistidas” em 2010 e 2011.

O diretor comercial e de vendas internacionais da CVC, Michael Barkoczy, destaca que, somente para a programação “Mundo para Brasileiros”, a CVC terá 262 saídas de grupos confirmadas ao longo de 2010, contra 100 realizadas no ano passado. “Nosso objetivo é ampliar ainda mais a oferta de viagens com acompanhamento de guias desde o Brasil, fortalecendo essa exclusividade, já que a CVC é a única operadora que oferece viagem assistida e feita sob medida para o brasileiro”, diz Barkoczy.

Com o lançamento de novos roteiros, boa parte deles também direcionado ao segmento de Destinos Exóticos, a equipe da área internacional tem uma meta ousada para 2010: embarcar ao longo deste ano 446 mil passageiros em viagens internacionais, contra 350 mil transportados em 2009, para mais de 80 destinos pelo mundo.

Frota de Navios Ampliada - Para a temporada de cruzeiros 2010/2011 no Brasil, com início previsto em novembro de 2010, a CVC ampliará a sua frota, dos atuais quatro para cinco transatlânticos.

Ao lado dos navios CVC Zenith, CVC Soberano e CVC Imperatriz, que retornarão ao Brasil na próxima temporada, a operadora anuncia o fretamento de mais dois navios, ambos pela primeira vez no Brasil: CVC Horizon e CVC Bleu de France, sendo que este último navegará pela exclusiva rota de Fernando de Noronha.

Pertencentes à Pullmantur, os cinco navios operados pela CVC oferecerão vantagens adicionais na próxima temporada, segundo Rodolfo Szabo, diretor comercial de cruzeiros da CVC: “Além do já consagrado sistema ‘tudo incluído’, que será mantido, os preços dos pacotes estarão 20% mais em conta em relação aos praticados atualmente e será concedida gratuidade para crianças até 11 anos”, diz.

Com a frota de cinco navios, a CVC pretende embarcar 160 mil passageiros na temporada 2010/2011, contra 120 mil passageiros que serão atendidos nessa atual temporada, que teve início em novembro de 2009 e se encerrará em março de 2010.

16º Workshop CVC – “Um Novo Olhar” – Números e Expectativas.: Evento bate recorde de expositores nacionais e internacionais - Reconhecido como o maior evento privado do turismo nacional, e que tradicionalmente abre o calendário do setor, o 16º Workshop CVC reúne nesta edição número recorde de empresas participantes: 658 expositores do turismo do Brasil e de mais de 70 localidades do mundo marcam presença no evento (contra 582 da edição anterior), entre hotéis, companhias aéreas, receptivos, fornecedores em geral e órgãos oficiais de turismo nacionais e internacionais.

Entre os expositores nacionais, destaques para as secretarias de turismo de estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Também participam Prefeituras Municipais, como a de Porto Seguro, que está no evento pela primeira vez, e órgãos oficiais de divulgação de regiões turísticas como Camboriú, Torres, Gramado, Canela, Blumenau e São Luis, além de uma série de redes hoteleiras, companhias aéreas, receptivo e fornecedores.

Na ala internacional, o evento também tem igual representatividade por parte dos expositores, com a presença de empresas de toda a cadeia do turismo, dos cinco continentes. Órgãos oficiais de turismo e delegações da América do Sul – também formada por redes hoteleiras e empresas de receptivo da Argentina, Chile, Peru e Uruguai –, República Dominicana, México, Caribe e Colômbia marcam presença, além de redes hoteleiras, empresas de turismo receptivo da África do Sul, Alemanha, Estados Unidos, Emirados Árabes, França e Portugal e mais de 10 companhias aéreas do mundo inteiro.

Realizado no novo espaço do Pavilhão Branco, no Expo Center Norte, em uma área de 20 mil metros quadrados, o 16º Workshop CVC estima receber, nesses dois dias de evento, 12 mil agentes de viagens visitantes.

Norteado pelo tema “Um Novo Olhar”, o 16º Workshop CVC propõe uma nova abordagem para cada destino, no sentido de levar ao público aspectos ou localidades ainda desconhecidas pela maioria dos brasileiros, sendo a viagem o principal meio de descoberta de destinos e de outras faces de regiões, cidades ou países. A partir deste enfoque, os expositores terão a oportunidade de mostrar que suas regiões têm muito mais a oferecer do que se imagina, atraindo a atenção dos turistas para encantos até então desconhecidos.

A escolha do tema também está em sintonia com o atual momento do setor. “À medida que o Brasil se fortalece como potência econômica, o turismo brasileiro também se consolida. Precisamos estar atentos às oportunidades que estão por vir”, diz Valter Patriani, presidente executivo da CVC.

Em uma área de 20 mil metros quadrados, os visitantes encontram.: 658 expositores nacionais e internacionais:30 secretarias e órgãos oficiais de turismo nacional | 25 secretarias e órgãos oficiais de turismo internacional | 35 redes hoteleiras | 2 estações fotográficas com 4 artistas (Humberto Martins, Tania Kalill, Rodrigo Faro e Renata Fan) | 24 companhias aéreas 37 empresas de tours e receptivos | 17 expositores de serviços gerais, entre veículos de comunicação, seguradoras e outros e mais de 450 estandes de hotéis e pousadas de todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira