Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2007 - 09:16

O Estado do Rio de Janeiro é um dos principais alvos da Unidas para instalação de franquia

A instalação de franquia no Estado tem investimento 80% menor do que as demais do mesmo setor.

O Estado do Rio de Janeiro, localidade com grande potencial de público interessado em abrir uma franquia sólida e de sucesso, é uma das prioridades da Unidas para a instalação de franquias que, segundo o novo modelo lançado há 2 anos, tornou-se 80% mais barata do que todas as demais franquias de locação de automóveis do país.

Com 21 anos de experiência no mercado, a Unidas já é a primeira colocada no ranking das empresas de Gestão de Frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil. Além disso, os maiores diferenciais começam com o investimento necessário para adquirir uma franquia, que é de aproximadamente R$ 250 mil, já incluídos os custos de instalação e montagem da loja, todos os equipamentos, 25 carros no pátio para abrir a loja e já começar a trabalhar e a Taxa de Franquia, que é de R$ 40mil. É por isso que o novo modelo de franquia foi batizado de “Chave na mão”, ou seja, enquanto o franqueado é selecionado e treinado nas cidades de interesse para expansão, a empresa franqueadora monta a loja completa e entrega a chave da loja na mão do novo empresário local para iniciar seu negócio.

Estão previstas, ainda para este ano no Estado do Rio de Janeiro, 3 unidades com instalação previstas nas seguintes cidades: Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Após ampla pesquisa de localidades para expansão, a cidade de Nova Friburgo foi apontada como prioridade para a instalação de uma loja “Chave na Mão” da Unidas, por ser considerada a Capital Nacional da Moda Íntima, por sua enorme produção e variedade de modelos, além de ser a segunda maior produtora de flores do Brasil; tendo, ainda, um forte apelo para o turismo devido à sua paisagem, aos seus rios e trilhas.

No caso de Petrópolis, a escolha se deve ao fato de a cidade possuir grande movimento nas áreas de comércio e serviços, além de importante produção agropecuária (com destaque para a fruticultura). Petrópolis também tem forte potencial econômico, por possuir museus de visitas e pontos turísticos, como a Casa do Barão de Mauá.

Já a cidade de Teresópolis, faz parte do plano de expansão da Unidas por ocupar o 1º lugar como produtora de hortaliças do Estado e estar se desenvolvendo rapidamente no setor de bebidas; além de ser considerada a capital nacional do alpinismo, destacando-se no turismo, graças a seu clima de montanha e sua localização privilegiada, no Vale dos Goumerts.

Franquias no Rio de Janeiro geram mais de 293 mil empregos por ano - Segundo recente levantamento da, Rizzo Franchise, uma das maiores empresas que realizam pesquisas sobre o setor de franquias em todo o Brasil e América Latina, existem, hoje, 220 empresas de origem carioca, que já abriram mais de 20 mil unidades (entre próprias e franqueadas) em todo o Brasil e que são responsáveis por um faturamento anual de R$ 49,5 bilhões de reais e a geração de mais de 293 mil empregos.

Segundo ainda a pesquisa, o setor automotivo, onde estão inseridas as franquias de locação de automóveis, é um dos que mais cresceram nos últimos anos, ocupando a 4ª posição no ranking dos setores do franchise com maior número de franquias no Estado do Rio de Janeiro.

Turismo é o segmento mais promissor para a geração de lucro no Rio de Janeiro - Segundo a Secretaria Estadual de Turismo, o Rio de Janeiro espera receber cerca de 500 mil visitantes (entre turistas e delegações) durante os Jogos Pan Americanos 2007. As expectativas são, ainda, de que haja um incremento do turismo após os 16 dias dos jogos, já que imagens do Estado serão transmitidas para todo o mundo atraindo novos visitantes. Exemplo disso é a cidade de Sydney, na Austrália, que depois de sediar as Olimpíadas de 2000 vem registrando, a cada ano, um aumento significativo no número de turistas. O legado que ficará para a cidade com a realização dos jogos trará benefícios não só sociais, mas também para o setor do turismo, como a ampliação do sistema de transportes e da capacidade hoteleira.

“Acreditamos que, pelo fato da Unidas ter se tornado uma franquia que, a partir de agora, atrairá muito mais interessados devido ao novo modelo e ao investimento 80% menos que o anterior, teremos grande sucesso no Estado do Rio de Janeiro, que é um de nossos principais focos de expansão. Temos certeza de que a Unidas revolucionará o mercado de locação de automóveis”, afirma Elaine Kovac, diretora de Franquias da Unidas.

Ao todo no Brasil, a Unidas pretende planeja ter 100 franquias abertas até o final de 2008. Destas, 24 serão instaladas em 2007 em cidades potenciais do interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Acre e Goiás.

Dados da franquia “Chave na Mão” da Unidas - Investimento: R$250 mil (inclui a taxa de franquia e todas as despesas com a montagem da loja, equipamentos, mobiliário, mais 25 carros na garagem). Taxa de Franquia: R$40 mil | Taxa de Royalties: 7% sobre o faturamento bruto mensal | Taxa de Propaganda: 2% sobre o faturamento bruto mensal. *Informações: www.unidas.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira