Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2010 - 09:08

Kopenhagen produzirá 460 toneladas de chocolate para a Páscoa

Para Renata Vichi, vice-presidente do grupo CRM, a expectativa é grande para 2010.

Se depender da Kopenhagen, a Páscoa deste ano será mais doce ainda. Para atender ao aumento da procura por chocolates, a grife estima produzir 240 toneladas de ovos e itens sazonais, ou seja, figuras de Páscoa, como coelhos e cenouras de chocolate, e 220 toneladas de produtos de linha, totalizando 460 toneladas de chocolate. Tal dado representa um aumento de 18% com relação à Páscoa anterior.

De acordo com Renata Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, controlador da marca, o acréscimo é decorrente, principalmente, do aumento do número de lojas da Kopenhagen. “Serão 25 lojas a mais em comparação à Páscoa de 2009”, afirma. Além disso, uma campanha de mídia e o lançamento de uma nova linha de produtos, diferenciada do que já existe no mercado, contribuirão para o incremento nas vendas deste ano.

Os investimentos são justificados facilmente. Somente a Páscoa representa 30% no faturamento anual da companhia. Ou seja, em um mês é comercializado o equivalente ao que é vendido em três meses. A expectativa é de que o faturamento seja de R$ 60 mi.

Renata acredita que o preço do chocolate aumentou muito pouco em comparação ao ano passado. “Houve um aumento considerável nos insumos, mas que não chega a afetar o consumidor”, explica. E como reforço, foram abertos 80 postos de contratação para empregos temporários nas lojas próprias da Kopenhagen e aproximadamente 460 vagas para franquias em todo o Brasil, segundo estimativa do departamento de RH da empresa. Os interessados podem encaminhar currículo para www.kopenhagen.com.br.

Kopenhagen – Há oito décadas a Kopenhagen seduz o paladar dos brasileiros. Sinônimo de sofisticação no segmento de chocolates finos artesanais, a grife que faz parte do Grupo CRM – controlador também da Brasil Cacau e Dan Top - está presente em praticamente todo o território nacional, somando 260 lojas. Em 2009, foram abertas 27 novas franquias e a expectativa para o ano de 2010 é de que mais 33 lojas sejam inauguradas no país. Este crescimento levou o Grupo CRM a idealizar um novo parque fabril, a ser inaugurado no primeiro semestre de 2010, e que será responsável por uma produção de duas mil toneladas de chocolate por ano, só para a marca de Kopenhagen. O complexo conta com 31 mil m² de área construída na cidade de Extrema, sul de Minas Gerais, e terá cerca de 600 funcionários trabalhando exclusivamente para Kopenhagen, e ainda outros 400 profissionais para as duas outras marcas administradas pelo Grupo CRM. A Kopenhagen diversificou sua área de atuação há dois anos, quando abriu uma rede exclusiva de restaurantes batizada de Kopenhagen Gourmet Station, com unidades em Campinas, Rio de Janeiro e Brasília. A grife possui hoje mais de 300 itens em linha, alguns deles top of mind nos seus segmentos como Nhá Benta, Língua de Gato, Lajotinha, Chumbinho e Cherry Brandy.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira