Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2010 - 09:26

Universia divulga concurso cultural sobre sustentabilidade para universitários

“TalentosDesign’10” mostra que a arte também pode ser sustentável.

São Paulo— O concurso cultural “TalentosDesign’10”, realizado pela Fundação Banco Santander, busca universitários capazes de expor suas ideias sobre sustentabilidade por meio da arte. O trabalho vencedor receberá a premiação de 5.000 euros.

Para mostrar o conceito de sustentabilidade, foram criadas cinco categorias: Espaços e Interiores, Industrial ou Produtos, Gráfico, Moda e Têxtil, e Digital. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, estar regularmente matriculado em alguma Instituição de Ensino Superior brasileira e fazer o registro na página do concurso (www.talentosdesign.com).

Cada participante poderá inscrever, no máximo, um trabalho por categoria, que deverá estar acompanhado de uma ficha técnica correspondente. A data limite para admissão das obras é 27 de abril de 2010. A apresentação dos materiais dependerá da categoria escolhida: em Espaços e Interiores será necessária uma foto ou um vídeo da proposta, assim como em Indústria ou Produto e em Moda e Têxtil. Na categoria Gráfico é pedida a apresentação de uma foto e, na categoria Digital, a URL da web e uma foto da home do site inscrito.

Os trabalhos apresentados serão submetidos à votação na página do concurso e os mais votados passarão pelo crivo de um júri formado por especialistas em arte e desenho, que selecionará os vencedores. O período de votação termina em 3 de maio de 2010.

Ao vencedor será entregue um prêmio de 5.000 euros, além de cinco indicações para o segundo prêmio, de 2.500 euros cada. Além disso, as 50 obras melhor classificadas pelos votos na internet farão parte de uma exposição, aberta ao público, na Casa de América, em Madri, na Espanha.

“TalentosDesign’10” é uma iniciativa da Fundação Banco Santander, em colaboração com a Rede Universia, para aproximar os jovens do mundo das artes. O concurso teve sua primeira edição em 2009. Mais de 4.000 estudantes de todo o mundo inscreveram 1.080 fotografias, 23 vídeos e 21 sites.

Perfil - O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.126 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade (emprego), incentivo à formação (formação), desenvolvimento dos meios científico e acadêmico (observatório), e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário (redes sociais).

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde o Universia está presente.

O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 18 países: Andorra, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, congregando 72% do público universitário, com 12,1 milhões de alunos e professores.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia (www.universia.com.br) conquistou em sete anos, a parceria com 257 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

Os conteúdos e os serviços atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes e gestores das instituições de ensino superior. Os serviços oferecidos são: estágios, cursos on-line, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira