Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2010 - 07:28

Contagem regressiva para o fim da flacidez


A cada começo de ano, renovam-se os sonhos e desejos de conquistar um visual diferente e um corpo bonito. A flacidez é um dos aspectos que mais incomodam as mulheres. Mas, está na hora de mudar. Prepare-se para 2010 e usufrua dos princípios ativos mais modernos e eficazes contra esse mal. E o melhor de tudo: sem gastar muito.

Mais um Reveillon se passou e, com ele, a certeza de novos projetos e mudanças para o ano que começou. Para as pessoas que aspiram um corpo bonito, uma pele viçosa e, sobretudo, sem flacidez, a boa notícia é que isso pode ser possível. A medicina estética e o mercado de ativos evoluíram muito nos últimos anos, por isso, é oportuno aproveitar o início de 2010 e acabar com a flacidez.

Por certo, muitas mulheres têm pavor só de pensar em flacidez. Esse problema, em suma, é a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos, efeito sanfona, gestação ou maus hábitos, como a falta de exercícios físicos e cigarro. De acordo com o Dermatologista Dr. Jardis Volpe, da Clínica Volpe, a flacidez pode ser da pele, dos músculos ou de ambos. “A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a tonicidade dele. Se o músculo está flácido, a pele também parece flácida, porém se o músculo estiver tonificado e a pele não, a flacidez não é tão evidente. A pele fica mais fina na medida em que perde as fibras colágenas, que dão a sustentação. A atual medicina e o mercado de ativos já têm alternativas bastante eficazes para ambos os casos, principalmente, devido às novidades apresentadas durante os eventos e congressos realizados durante esse ano”, explica Volpe, que participou de todos.

A flacidez muscular é tratada através de exercícios. Por isso, para pacientes que querem potencializar o resultado da musculação ou para aqueles que não gostam de ir à academia, existe a possibilidade de realizar a Eletroestimulacao (Phydias) no consultório, ou seja, aparelho que trabalha os músculos, delineando o corpo e melhorando o aspecto de flacidez, com excelentes resultados. “No caso da flacidez de pele, no entanto, o tratamento é mais difícil. Para esses casos, há alternativas em equipamentos e ativos bastante interessantes e inovadores”, diz o dermatologista.

Evolução dos tratamentos - Antigamente, a medicina se ocupava da flacidez apenas quando ela era muito grande, e sempre por métodos cirúrgicos e invasivos. Na década de 80, existiam apenas aparelhos de tecnologia mais baixa, como é o caso da corrente russa (eletroestimulacao) para tratar a flacidez muscular. A primeira tecnologia de ponta que surgiu nesse período foi a radiofreqüência, que se aprimorou e hoje atinge resultados muito satisfatórios – mais conhecido como Accent XL. Em meados dos anos 2000, surgiu o infravermelho, um outro avanço no tratamento da flacidez. Hoje, como principal novidade surgiu o infravermelho fracionado (Deep IR), que consegue tratar a pele com potências mais elevadas e com melhores resultados. “Atualmente, além dos equipamentos modernos, tratamos a flacidez com suplementos orais, como a reposição de silício orgânico e colágeno”, explica Volpe.

O Silício Orgânico é um oligoelemento presente no organismo que tem ação regeneradora e reestruturante da pele, remineralizadora dos tecidos duros (ossos), e é considerado um agente antienvelhecimento natural para as paredes das artérias, pele e cabelos, além de contribuir para reforçar as células do sistema imunológico. Devido ao envelhecimento, entre os 25 e 60 anos, ocorre um decréscimo de até 80% de silício nos tecidos mais ricos como a pele e as artérias, deixando essas estruturas mais finas e frágeis. A reposição do silício se torna então importante, e tem como principal função desintoxicar e restabelecer as funções vitais do organismo, reequilibrando a comunicação celular, amenizando o prejuízo com a perda natural desse mineral, devolvendo até 40% da firmeza e tonicidade da pele reduzindo a flacidez e fortalecendo cabelos e unhas. “A reposição desse importante componente pode ser feita por meio do EXSYNUTRIMENT, de uso oral, da empresa brasileira Biotec Dermocosméticos, que age diretamente na produção de colágeno e elastina, tornando a pele mais saudável e resistente às agressões externas”, comenta o dermatologista.

A farmacêutica Mika Yamaguchi afirma que o consumidor brasileiro pode usufruir de muitos outros ativos de uso tópico que, associados ao tratamento na clínica, pode deixar o corpo de qualquer pessoa com muito menos flacidez, tais como: o SILICIUM P, um ativo que, quando absorvido pelo organismo, melhora a elasticidade e firmeza da pele; o CAFEISILANE C e o XANTALGOSIL C, que são ativos que eliminam a gordura e a celulite e, devido à presença do silício orgânico, elimina a flacidez. “Outra sugestão é o uso de ativos que aumentam a energia da célula como o RIBOXYL, que é um energizante natural obtido da semente do milho. Sua ação sobre o metabolismo celular é a reposição da energia da pele para obter uma ação global contra o envelhecimento precoce e fornecer à pele um reequilíbrio energético, fortalecendo as defesas e a resistência da célula contra as agressões externas”, finaliza a farmacêutica.

Dr. Jardis Volpe – Dermatologista, Médico formado pela Universidade de São Paulo (USP). Estágio em Dermatologia no Hospital das Clínicas de SP; Pós-graduação em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME-São Paulo); Pós-graduação em Dermatologia Cosmética e Cosmiatria pela Sociedade Argentina de Cosmiatria; Curso Internacional de Envelhecimento Cutâneo; Membro da União Internacional de Medicina Estética (U.I.M.E.); Membro da Sociedade Francesa de Mesoterapia – Paris. | www.clinicavolpe.com

Biotec Dermocosméticos - A Biotec Dermocosméticos é uma empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores, prestando um serviço diferenciado. | www.biotecdermo.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira