Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2010 - 07:34

Publicidade Online cresce mais de 20% em 2009

Dos setores que mais movimentaram a rede mundial de computadores em 2009, destacam-se os investimentos em publicidade online. Os sites brasileiros faturaram R$ 725 milhões com anúncios, de janeiro a outubro, apontando uma alta de 21,5% na comparação com 2008, segundo dados do projeto Inter-Meios, iniciativa do jornal especializados em publicidade “Meio & Mensagem”.

Os portais na internet são o quinto meio de veiculação de publicidade, responsáveis por cerca de 4% do total anunciado, liderado pelas emissoras de TVs. A expectativa é que o mercado de publicidade alcance uma participação de 5%, apresentando taxas de crescimento superiores a 30%, diz Sandra Turchi, da ESPM.

Para Reinaldo Martins, coordenador de marketing da Tray Sistemas, o potencial de crescimento dos negócios pela internet é grande. “Dos mais de 180 milhões de habitantes do Brasil, estima-se que apenas um pouco mais de 64 milhões possui acesso em casa, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros. Investimentos na expansão da banda larga possibilitando maior índice de acessibilidade por grande parte da população estão sendo em curso, infelizmente esse tipo de acesso ainda é muito caro no Brasil. No entanto, o potencial de crescimento dos negócios online é grande, o comércio eletrônico fechou 2009 faturando mais de R$ 10 bilhões. Enfim, quanto mais brasileiros tivermos navegando pela web, maior vai ser o investimento publicitário nesse meio e maior a possibilidade do surgimento de novas idéias com grande possibilidade de se tornarem grandes negócios.”

Em outros países a realidade é diferente, a exemplo da Inglaterra, onde a internet já está disseminada, os investimentos em anúncios online superaram os da televisão no ano passado, quando atingiram 1,9 bilhões de euros no primeiro semestre de 2009, diante de 1,6 bilhões de euros dirigidos à TVs, segundo informações do Internet Advertising Bureau (IAB).

Atraídas pelo aumento da audiência, as empresas devem ampliar neste ano a fatia do bolo publicitário destinada à internet. Assim como os anúncios nos portais, os links patrocinados nos sites de busca devem receber investimentos maiores neste ano. Se em 2009, quando a economia ainda estava comprometida pela crise econômica, o comércio eletrônico cresceu cerca de 30%, a expectativa é que a expansão seja ainda maior em 2010, impulsionada pela força da classe média brasileira.

Perfil - A Tray [www.tray.com.br] é uma empresa inovadora que atua no desenvolvimento de sistemas para e-commerce e meios de pagamento on-line. Desenvolveu o primeiro gerenciador de vendas para site de leiloes e marketplace da America Latina e o sistema de meios de pagamento mais seguro da internet: pagamento digital, vendido para o grupo Buscapé.

É a empresa líder absoluta em gerenciamento de vendas em sites de leiloes e marketplaces contando com mais de 10.000 vendedores que utilizam suas soluções de gerenciamento de vendas e cálculo de frete alem de 1.800 lojas virtuais ativas. [blog.tray.com.br e siga-nos pelo twitter.com/traysistemas].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira