Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2010 - 07:56

Atletas brasileiros começam a chegar a Vancouver para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno

Leandro Ribela, Jaqueline Mourão e Isabel Clark chegaram às Vilas Olímpicas.

A chegada à Vila Olímpica é um dos momentos mais esperados por atletas do mundo inteiro. E esta hora está chegando para a delegação brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010, de 12 a 28 de fevereiro. No dia 4 de fevereiro (quinta-feira),três dos cinco atletas brasileiros classificados para os Jogos dão entrada nas Vilas Olímpicas de Vancouver e Whistler, sub-sede do evento. Leandro Ribela e Jaqueline Mourão, do cross country, e Isabel Clark, snowboard, chegam no dia da abertura oficial das Vilas. Jhonatan Longhi e Maya Harrisson, do esqui alpino, chegam nos próximos dias 8 e 9, segunda e terça-feira, respectivamente.

Antes dos atletas, na última terça-feira, dia 2, o Comitê Olímpico Brasileiro deu entrada na Vila para confirmar a inscrição da delegação e preparar os quartos e escritórios do Time Brasil, que ficará dividido nas duas Vilas Olímpicas. Isabel Clark ficará alojada na Vila de Vancouver, mais próxima de Cypress Mountain, local das competições de snowboard. Os demais atletas brasileiros ficarão na Vila de Whistler, onde se realizarão as competições de esqui alpino e cross country.

Mesmo para os atletas mais experientes, a chegada à Vila é um momento especial. Jaqueline Mourão, a única atleta brasileira a se classificar para duas edições de Jogos Olímpicos de Verão (no mountain bike) e duas de Inverno, confessa a ansiedade. “Na reta final de preparação já apareceu aquele friozinho na barriga. Os primeiros dias na Vila são bastante agitados, pois temos que nos adaptar a uma nova rotina e nos informar sobre horários de treinamento, alimentação e transporte”, disse Jaqueline, que competirá no dia 15, três dias após a Cerimônia de Abertura dos Jogos. “A Abertura é o momento onde percebemos que todo o esforço e treinamento valeram a pena pela oportunidade única de entrar no estádio, sob os olhos do mundo inteiro, representando a nação brasileira”, explica a atleta.

O outro brasileiro que disputará a prova de cross country, Leandro Ribela, se diz tranquilo às vésperas de sua primeira edição de Jogos Olímpicos. “Esperava estar mais nervoso. Agora estou contente. Treinei duro e me dediquei bastante nos últimos quatro anos em busca do índice olímpico, então estou muito feliz porque chegou a hora”, disse Ribela, de 29 anos. “A imagem que tenho desde criança é que a Vila Olímpica é a casa onde os melhores atletas do mundo estão reunidos durante alguns dias para viver um dos momentos mais esperados da vida deles, os Jogos Olímpicos. Por outro lado, é um ambiente de muito estresse, afinal são três medalhas em disputa por modalidade para mais de cem atletas”, afirma o atleta, nascido em São Paulo, que praticou corrida, triatlo e esqui alpino antes de se dedicar ao cross country. | www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira