Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2010 - 06:24

Missão do BID e Governo do Estado do Rio se reúnem para detalhar o Prodetur

Em seu último dia no Rio de Janeiro, a Missão de Análise do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) reuniu-se durante toda manhã do dia 6 de fevreiro (sexta-feira), com a equipe do Governo do Estado para o os últimos acertos da assinatura do Prodetur (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo). No encontro, o chefe da Missão, Leonardo Corral, e os outros sete membros da equipe composta por advogados, economistas, analistas ambientais e turismólogos, assistiram a uma apresentação da Secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, sobre a importância do investimento no turismo e a necessidade da liberação da verba destinada ao Prodetur.

Com o Prodetur, o Rio de Janeiro receberá investimentos da ordem de 187 milhões de dólares para o desenvolvimento de 87 projetos que darão condições para que diversas regiões do Estado cresçam e ganhem infraestrutura de qualidade. A proposta é que, através das secretarias estaduais de Turismo, Esporte e Lazer e Obras, haja maior estruturação do Estado para a gestão do turismo e melhor receptividade aos turistas que chegarão ao Estado a partir do ano que vem.

Segundo Marcia Lins, nos próximos anos o mundo vai se encontrar no Rio de Janeiro. “Teremos os Jogos Mundiais Militares em 2011, O Rio Mais 20 em 2012, a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014, os Jogos Olímpicos em 2016 e muitos outros grandes eventos. É um desafio em que o Prodetur vai ajudar muito, melhorando o setor hoteleiro, a qualidade do atendimento. Isso vai permitir ao turista ficar mais tempo no Estado e visitar também o interior, onde serão desenvolvidas diversas ações”, afirmou.

Ao final do encontro foi assinado um documento com o registro dos avanços e os próximos passos do Prodetur no Estado. As secretarias estaduais de Turismo, Esporte e Lazer e de Obras aguardam o encaminhamento da minuta do contrato que deve ser enviado pelo BID ainda no primeiro semestre deste ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira