Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2010 - 06:46

Tecnologia invade a Sapucaí nas asas da Portela


Carlos Perrone

Em projeto multidisciplinar inédito da agência Pepper, seis telões gigantescos serão instalados em um dos carros alegóricos da escola para transmitir, em tempo real, imagens e mensagens SMS de foliões e internautas.

Samba, suor e interatividade. Em ação inédita articulada pela agência Pepper para a Computadores Positivo, patrocinadora do desfile da Portela em 2010, pela primeira vez na história do Carnaval do Rio internautas e foliões distribuídos pelos cinco continentes poderão participar de forma interativa de um desfile da Marques de Sapucaí.

“Pessoas de diversas partes do mundo poderão enviar mensagens de texto e imagens, que serão transmitidas em tempo real”, conta Alessandro Alves, VP de criação da Pepper. Para isso, seis telões gigantescos serão instalados em um dos carros alegóricos da escola. As imagens e mensagens de texto poderão ser enviadas através do hotsite www.positivopranacao.com.br e do número de SMS 49137portela (seguido da frase que a pessoa que enviar). O custo de envio é de R$ 0,31 mais impostos. A pessoa deverá consultar as operadoras participantes no hotsite da ação.

“Aproveitamos o boom das redes sociais e da comunicação mobile para utilizar a convergência das diferentes tecnologias e abrir definitivamente, para todo o planeta, as portas do carnaval carioca”, afirma Carlos Perrone, sócio diretor da Pepper e idealizador do projeto.

Para dar vida ao arrojado projeto, a Pepper entra com toda a operação e o gerenciamento do hotsite, além de contar com as parcerias da Positivo, que se encarregará dos equipamentos de hardware alocados na passarela do samba; da Ponto Mobi, responsável pela integração mobile das plataformas em tempo real; da NA Equipamentos, responsável pelo fornecimento dos telões; e da Boo-box, que realizará a integração com as redes sociais como Twitter, Facebook, Orkut e blogs, com a veiculação de peças e mídias gráficas convidando os internautas a participarem do desfile.

Ainda de acordo com Perrone, que já conta com mais de duas décadas de experiência em ‘samba corporativo’, a previsão é que sejam transmitidas cerca de 12 mil fotografias e mensagens de texto durante a passagem da Portela pela passarela do samba.

Pepper - Comandada por Carlos Perrone e Anuar Tacach, a agência Pepper é especializada em comunicação integrada, eventos corporativos e no desenvolvimento, planejamento e gerenciamento de projetos de patrocínio para eventos de grande porte, como o Carnaval do Rio de Janeiro e a Fórmula 1. Na área de marketing esportivo, o portfólio conta com produtos próprios, como a Corporate Run, Corporate Run RJ, Kids Run e Fashion Run. A Pepper tem sede em São Paulo e conta também com uma unidade no Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira