Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2010 - 07:43

GOL anuncia Estatísticas de Tráfego de Janeiro de 2010

São Paulo – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia as estatísticas preliminares de tráfego relativas ao mês de janeiro de 2010.

“No mês de janeiro, a demanda de tráfego aéreo da GOL registrou crescimento de 32,1% (31,4% no mercado doméstico e 36,9% no mercado internacional), em comparação a janeiro de 2009, representando um aumento sequencial da demanda pelo segundo mês consecutivo.

O principal fator para o aumento na demanda na malha da GOL foi o efeito combinado do melhor cenário econômico no Brasil e na América do Sul, principalmente sob o ponto de vista de confiança do consumidor e do posicionamento estratégico diferenciado da GOL nos mercados em que atua baseado em: (i) maior frequência entre os principais aeroportos; (ii) alta produtividade; (iii) pontualidade; (iv) qualidade no atendimento ao cliente; (v) gerenciamento dinâmico de tarifas, beneficiando os clientes que programam suas viagens antecipadamente com preços mais baixos, incentivando a demanda e reduzindo o estoque de assentos disponíveis para voos demandados com pouca antecedência; (vi) ampla vantagem em custos; e (vii) revitalização do SMILES, o maior programa de milhagem da América Latina, com mais de 6,6 milhões de clientes e mais de 150 parceiros comerciais.

Especificamente sobre o mercado internacional, a melhoria na demanda também se deve aos ajustes realizados na malha área internacional incluindo o lançamento de novas rotas ligando o Brasil ao Caribe com voos para Aruba e Curaçao. Adicionalmente, esse mercado também reflete os benefícios da integração dos sistemas de reservas GOL e VRG ocorrido em janeiro de 2009, além do reposicionamento dos canais de vendas ocorrido durante o ano de 2009, incluindo a abertura e reforma de lojas em aeroportos no exterior visando melhor adequá-los ao modelo de negócios da GOL e ao perfil dos clientes com origem nessas localidades.

Em comparação a dezembro de 2009, a demanda cresceu 8,5% (5,3% no mercado doméstico e 35,3% no mercado internacional) pelos mesmos fatores que levaram o aumento da demanda na comparação com janeiro do ano passado. No caso do mercado internacional, na comparação com janeiro de 2009, a valorização do Real em relação ao Dólar de 19,1% foi um fator que contribuiu positivamente para esse crescimento, além das novas rotas para o Caribe que tiveram seu pico de vendas durante o mês de janeiro”, comentou a administração.

Como resultado, a Companhia apresentou uma taxa de ocupação total de 77,9% em janeiro de 2010 (77,3% no mercado doméstico e 81,8% no internacional), sendo que o mercado internacional ficou 24,5 pontos percentuais acima dos 57,3% registrados em janeiro de 2009 e 11,5 pontos percentuais acima dos 70,3% verificados em dezembro de 2009.

A Companhia vem mantendo sua estratégia disciplinada de adicionar capacidade, visando maximizar seu resultado operacional. Em janeiro de 2010, a Companhia aumentou sua capacidade no mercado doméstico em 20,6%, enquanto a demanda teve um aumento de 31,4%. Essa estratégia é claramente mais positiva no mercado internacional, enquanto a Companhia reduziu sua capacidade em 4,1%, obtendo porém, um aumento na demanda de 36,9%.

Os yields mantiveram o ritmo de recuperação gradual e no mês de janeiro ficou acima dos 19 centavos.

Assento-quilômetro oferecido (available seat kilometers ou “ASK”) é a soma dos produtos obtidos ao se multiplicar o número de assentos disponíveis em cada etapa de voo pela distancia da etapa média de voo. (2) Passageiro-quilômetro transportado (revenue passenger kilometers ou “RPK”) é a soma dos produtos obtidos ao se multiplicar o número de passageiros pagantes em uma etapa de voo pela distancia da etapa média de voo.

Taxa de ocupação (“load factor”) é a capacidade efetivamente utilizada de assentos da aeronave, calculada dividindo-se o número de passageiros-quilômetro transportados pelo número de assentos-quilômetro oferecidos.

Perfil da GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, oferece cerca de 800 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e dez mercados internacionais na América do Sul e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de tecnologia de última geração, a Companhia – com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL – oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.| PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira