Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/02/2010 - 07:43

Nissan anuncia novas funções nas américas e em sua matriz

Thomas Besson, atual presidente da Nissan Brasil, assumirá cargo no Japão e será sucedido por Christian Meunier, vice-presidente da Nissan América do Norte.

Yokohama, Japão, Curitiba, Brasil e Franklin, Estados Unidos (5 de fevereiro de 2010) – A Nissan anunciou hoje mudanças em sua liderança nas Américas e em equipes baseadas na matriz da companhia. As mudanças a seguir serão efetivas a partir de 1º de abril próximo.

Takashi Sakagami, gerente geral de Planejamento Corporativo da Nissan Motor Co. Ltd. (NML), foi nomeado gerente geral da unidade de negócios Emissão Zero (ZEBU – da sigla e inglês), Grupo de Bateria, baseado no escritório global da Nissan em Yokohama. Ele se reportará a Hide Watanabe, gerente geral da ZEBU. Desde que entrou na Nissan em 1986, Sakagami ocupou posições em Marketing Internacional e Vendas, e foi promovido ao cargo atual em 2009.

Sakagami será sucedido por Thomas Besson, presidente da Nissan do Brasil. Como gerente geral de Planejamento Corporativo da NML, Besson ficará baseado em Yokohama e se reportará a Colin Dodge, vice-presidente executivo de Planejamento Corporativo, Controle e Administração Geral. Besson entrou na Nissan em 2003 como gerente de projeto no departamento de Desenvolvimento Organizacional e foi promovido para seu cargo atual em 2006.

Christian Meunier, vice-presidente da Nissan América do Norte (NNA), será transferido para a Nissan do Brasil, em Curitiba, para suceder Besson como presidente. Ele se reportará a Carlos Tavares, presidente do Comitê de Planejamento para as Américas e vice-presidente executivo da NML. Antes de entrar na Nissan, em 2002, Meunier trabalhou em diversas funções de gerenciamento na indústria automotiva, incluindo posições nos Estados Unidos e Europa. O sucessor de Meunier será anunciado posteriormente. Nesse ínterim, Brian Carolin, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da NNA, supervisionará diretamente a função de marketing para a Nissan Norte América.

Nissan do Brasil - A Nissan produz no Brasil desde 2002, quando deu início à fabricação da picape Frontier e, logo em seguida, do utilitário-esportivo Xterra na fábrica que a Nissan compartilha com a Renault em São José dos Pinhais (PR). Ao longo de seis anos foram produzidas 49.881 unidades de Frontier e desde 2003 foram 8.143 unidades do utilitário-esportivo Xterra.

Em agosto de 2008, a Nissan do Brasil iniciou a produção da Nova Nissan Frontier nacional e em janeiro deste ano, o Nissan Livina. A gama de produtos nacionais foi ampliada em junho com o lançamento do Grand Livina, monovolume de 7 lugares. Estes três modelos juntamente com a linha de importados – Tiida, Novo Sentra, Pathfinder, Novo X-TRAIL, 350Z e Murano - formam uma gama de automóveis capaz de refletir a fusão entre a melhor tecnologia e design e, principalmente, satisfazer os diversos perfis de clientes.

A linha completa de veículos pode ser encontrada nas principais cidades brasileiras, em cada uma das 75 concessionárias da marca espalhadas pelos 26 estados, além do Distrito Federal. A mesma excelência de serviços é prestada aos clientes Nissan em qualquer parte do mundo.

A preocupação com a preservação do meio-ambiente e com a qualidade de vida das pessoas são premissas da Nissan em todo o mundo. Dessa forma, a montadora patrocina e apóia atividades esportivas e sociais, além de manter rígido controle dos níveis de ruídos, emissão de poluentes, qualidade da água e do lençol freático em sua fábrica, em São José dos Pinhais. A fábrica que a Nissan compartilha com a Renault atende a todas as especificações do certificado ISO 14001, um atestado de excelência na gestão ambiental. | www.nissan.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira