Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2010 - 07:23

Indústria do cobre registra queda de 8% na quantidade de empregados em 2009

Dados da Associação Brasileira do Cobre (ABC) e do Sindicel revelam que foram fechadas 1.544 vagas no ano passado.

Os desdobramentos da crise internacional também refletiram na indústria do cobre. Prova disso, foi a queda de 8% na quantidade de empregados de janeiro a dezembro de 2009, em relação ao mesmo período de 2008. Foram fechados 128 postos de trabalho por mês, acumulando um total de 1.544 no ano passado. Os dados são do estudo realizado pela Associação Brasileira do Cobre (ABC) e pelo Sindicel.

O setor fecha o ano de 2009 com 17.941 empregados. “A indústria do cobre sofreu fortemente os impactos da crise mundial e teve de reajustar o quadro de funcionários devido à queda brusca de demanda”, explica Sérgio Aredes, presidente das entidades.

Para o presidente do Sindicel, a indústria está retomando o fôlego aos lentamente. “Para que essa rota mude é essencial que o setor resgate sua competitividade e que os projetos nas áreas de infraestrutura, construção civil e tecnologia estimulem a demanda no mercado interno”, afirma.

Perfil - O Sindicel representa as empresas do setor de fios e cabos elétricos e ópticos e de produtos semimanufaturados em cobre e outros metais não-ferrosos. Fundado em 1979, atualmente reúne 51 empresas em todo o território nacional, representando mais de 90% da totalidade do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira