Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2010 - 07:23

Lifemed busca novos mercados no Oriente Médio

A Lifemed S.A. integrou a comitiva brasileira composta por 50 empresas que embarcaram rumo a Dubai em busca de novos destinos para as exportações do setor médico-hospitalar e odontológico. A operação comercial foi realizada na Feira Arab Health, entre os dias 25 e 28 de janeiro. O grupo regressou esta semana ao Brasil com resultados positivos: US$ 2 milhões em vendas efetivas e a prospecção de US$ 12,6 milhões em exportações para 2010.

Uma da três maiores fabricantes nacionais de produtos para a saúde, a Lifemed apresentou aos compradores estrangeiros produtos da Linha de Infusão – a bomba de infusão LF Smart e a bomba de seringa LF Inject, os novos monitores de sinais vitais LIFEtouch.10 e a reprocessadora automática de endoscópios Endolav. Também foram apresentadas inovações biotecnológicas, como o bioinseticida Cryex e os testes de gravidez Neotest e Accurate. A empresa de Pelotas também aproveitou o encontro para prospectar novos clientes, identificar concorrentes internacionais e avaliar novas tecnologias.

O presidente da Lifemed e da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), Franco Pallamolla, considerou positiva a participação das empresas. “Os países árabes representaram os negócios mais promissores e, por já conhecerem as marcas brasileiras, optaram por comprar os produtos na própria feira”, disse Pallamolla. Dos 27 países que importaram da indústria nacional, 48% integram a Liga Árabe, 22% eram provenientes da Europa, 22% da Ásia e 8% da África.

A Arab Health reuniu aproximadamente 56 mil profissionais de 145 países, compreendendo 70% de tomadores de decisão e 85% de visitantes diretamente envolvidos na compra de produtos e serviços.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira