Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2010 - 07:52

Os reis da folia

Carnaval de Salvador tem recorde de patrocínio e arrecada R$ 13,7 milhões .

Os empresários baianos Antonio Barreto Jr., da OCP Comunicação, e Alexandre San Galo, da Mago Comunicação/ Caco Telha, conhecida por empresariar Ivete Sangalo, estão com a bola toda. Eles uniram suas agências em um consórcio e venceram a licitação da Prefeitura de Salvador para comercializar as cotas de patrocínio do carnaval soteropolitano, que este ano tem como tema os 60 anos do trio elétrico.

A parceria deu tão certo, que este ano Carnaval de Salvador teve recorde de patrocínio. Banco Itaú, Nova Schin e Petrobras foram as primeiras a fecharem as cotas Sêniors de patrocínio à folia baiana e cada empresa desembolsou R$ 3,1 milhões, assim como o Governo da Bahia, que acaba de adquirir a última cota Sênior disponível. A Samsumg também não ficou de fora e abocanhou a cota Principal de patrocínio, no valor de R$ 1 milhão.

“A entrada do Governo da Bahia como patrocinador oficial do carnaval de Salvador evidencia a importância do investimento na principal festa do estado, que movimenta a economia do Nordeste. Além disso, os recursos são revertidos para a cidade de Salvador, um dos principais destinos turísticos do Brasil”, diz Antônio Barreto Júnior, da OCP Comunicação.

“O carnaval é uma injeção de energia para a geração de empregos em Salvador”, diz o Governador da Bahia, Jaques Wagner. Segundo Wagner, além de adquirir a cota Sênior de patrocínio ao evento, o Governo do Estado também investe na segurança, no receptivo turístico, em uma parte do atendimento à saúde e na cobertura do carnaval realizada pela TVE, totalizando cerca de R$ 40 milhões.

Até o momento, o montante de patrocínio à folia baiana deste ano já soma R$ 13,7 milhões, valor que supera a arrecadação dos últimos dois anos - em 2009, cada cota Sênior foi de R$ 1,840 milhão (41% inferior a 2010) e, em 2008, o valor ficou em 1,6 milhão.

Entre as novidades trazidas pelos executivos da OCP/Mago está o reaproveitamento de insumos de merchandising vinculados ao carnaval. Por iniciativa do consórcio, está prevista a reutilização total dos 10 km de lonas PVC usadas para publicidade durante a festa em forma de mochilas escolares, a serem doadas a escolas da rede municipal de ensino. Assim, o que seria um problema de descarte de um material tradicionalmente pouco reutilizado após o carnaval, tornou-se um benefício direto para a população de Salvador.

O contrato do consórcio OCP/Mago com a Saltur, empresa de turismo do município, é válido por três anos, compreendendo os carnavais de 2010, 2011 e 2012 e os empresários prometem repetir o sucesso deste ano nas próximas edições da folia baiana.

O consórcio OCP Mago - No dia 19 de novembro de 2009 foi assinado o contrato que oficializou as agências OCP Comunicação e Mago Comunicação como vencedoras da concorrência realizada para escolher os responsáveis pela comercialização de cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador. O contrato com a Saltur, empresa de turismo do município, é válido por três anos, compreendendo os carnavais de 2010, 2011 e 2012. Dirigida por Paulo Salum e Antonio Barreto Jr, a OCP já possui ampla experiência no negócio do carnaval. A agência baiana fez parte do consórcio vencedor da primeira concorrência realizada em 2007 e vem especializando-se em Branded Entertainment, utilizando plataformas como o carnaval, micaretas, São João e destinos turísticos.

A Mago Comunicação, agência de propaganda pertencente a Caco de Telha, um dos maiores grupos de entretenimento do país, também tem bagagem considerável no ramo. Representada por Paulo Coelho e Alexandre Sangalo, a agência possui em seu portfólio trabalhos envolvendo circuitos de eventos, micaretas, branding e eventos corporativos, além de campanhas para artistas como o Eva e Ivete Sangalo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira