Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2007 - 09:14

O Poder e o Fracasso de uma marca na sociedade atual é tema de mais um laçamento da Paulus Editora


O lançamento oficial da obra acontecerá no dia 24 de maio, quinta-feira, a partir das 19h30, no auditório da FAPCOM- Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação. | www.fapcom.com.br

Muitos relacionam a marca de um produto com status, mas ela tem um significado muito mais amplo e profundo do que se imagina. A marca constitui um símbolo que leva uma série de significados e é composta por aspectos materiais e sensoriais.

Alertar sobre o descompasso entre a percepção e a realidade da marca na visão do consumidor, resultado da má comunicação veiculada pelas organizações, é um dos tópicos do livro Qual a importância da marca na sociedade contemporânea?, livro de Carmem Carril, lançado pela Paulus Editora.

A obra aponta para a necessidade das empresas adotarem, de forma eficiente, ações de responsabilidade social e postura ética, fatores que contribuem de forma decisiva para a construção de uma marca de sucesso e com isso, conseguir a fidelidade e admiração do consumidor.

Algumas empresas já estão aperfeiçoando a estratégia de comunicação e relacionando suas marcas ao consumo eficiente, que visa a reciclagem de materiais, o controle sobre gases poluidores que causam o efeito estufa e os projetos sociais e culturais.

A sociedade contemporânea está de olho em empresas éticas, em marcas que provem essa preocupação com um mundo melhor e não em lucratividade, status e produtos descartáveis.

O livro Qual a importância da marca na sociedade contemporânea? mostra, entre outras coisas, que a expressividade da marca, seu nome, embalagem e logotipo, não é mais importante do que a postura ética e social da marca perante a sociedade.

Carmem Carril é mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, jornalista, pesquisadora e docente. É autora dos livros A Alma da marca Petrobras e Cultura Tecnológica Sustentável. Qual a importância da marca na sociedade contemporânea?Autor: Carmem Carril | Editora: PAULUS | Acabamento: brochura | Formato: 10,5x18 cm- 66 páginas | Preço: R$ 10,00 | Áreas de interesse: Comunicação, Sociologia. Público-alvo: comunicadores, sociólogos, leigos, estudantes e interessados no assunto. | www.paulus.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira