Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2010 - 08:19

Kaiser lança embalagem econômica de 1 litro

Empresa amplia portfólio e inicia comercialização da nova embalagem de cerveja.

A Kaiser, marca de cerveja fabricada pela FEMSA Cerveja Brasil, inicia nesta segunda-feira, dia 08 de fevereiro, em algumas cidades do Sul e Sudeste do País, a comercialização da nova embalagem de 1 litro do produto. Criada para possibilitar novas ocasiões de consumo e satisfazer aqueles que gostam de tomar uma cerveja de qualidade na companhia de amigos, a nova embalagem traz ainda uma importante vantagem: a relação custo benefício ao oferecer uma economia de valor por litro se comparado ao consumo das tradicionais garrafas de 600 ml.

"Com a nova embalagem ampliamos nosso portfólio e oferecemos mais uma opção de consumo. Os consumidores de Kaiser agora podem aproveitar muito mais da marca que se mostrou uma das preferidas no mercado", afirma Riccardo Morici, Diretor de Marketing da FEMSA Cerveja Brasil.

Qualidade comprovada por um preço justo - A marca Kaiser realizou recentemente em algumas regiões do país uma ampla campanha publicitária que destacou os resultados do maior teste cego já realizado no Brasil e que avaliou os principais players de cervejas do País. Promovida pelo Instituto de Pesquisa Datafolha e com a auditoria da Ernst & Young, a pesquisa envolveu consumidores de nove capitais brasileiras que analisaram e votaram na qualidade das seguintes marcas: Antarctica, Brahma, Kaiser, Nova Schin e Skol.

O resultado apontou ligeira preferência dos consumidores a Kaiser versus seus concorrentes, o que é considerado estatisticamente empate técnico. A amostra da pesquisa ultrapassou 2,5 mil entrevistas.

Além da realização do teste cego, a Kaiser está utilizando o que há de mais moderno em tecnologia para revitalizar o rótulo da marca. A combinação da aplicação do dourado e uso de degrades, com os elementos cervejeiros como a coroa, o lúpulo, a cevada e os copos Kaiser, bem como a nova tipografia da marca em um papel metalizado formam um novo rótulo inovador e aprovado pelos consumidores.

Perfil da FEMSA Cerveja Brasil - A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, Dos Equis, Superior e Índio. Em 2006, a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu, SOL e Summer, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de dois mil empregos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira