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10/02/2010 - 07:46

IBM Brasil amplia presença no Sul com serviços de suporte técnico e de manutenção

Empresa criou novas bases em cidades do interior e aumentou em 20% o número de técnicos residentes.

A IBM Brasil ampliou seus serviços de manutenção e de suporte técnico, em 2009, nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para atender à crescente demanda nesses Estados, surgida a partir de novas negociações e expansão de contratos já existentes, que incluem operações espalhadas pelo interior dos Estados, a IBM criou novas bases e aumentou o total de técnicos residentes. Atualmente, a empresa conta com um número de funcionários de manutenção e de suporte técnico exclusivos para a região Sul 20% maior do que no ano anterior. O diferencial dessa equipe é oferecer serviços de manutenção e correção a hardwares e softwares, tanto IBM quanto não-IBM, e suporte técnico gerenciado, simplificando e otimizando recursos.

A companhia conta com grandes equipes técnicas na região. No Paraná, os profissionais estão baseados nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Pato Branco, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. Em Santa Catarina, os técnicos atendem a partir de Florianópolis, Itajaí, Joinville, Blumenau, Criciúma, Caçador, Videira e Chapecó. No Rio Grande do Sul, além da capital Porto Alegre, há colaboradores nas cidades de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Estância Velha, Pelotas, Rio Grande, Carazinho, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Santa Maria e Uruguaiana. A partir dessas 26 bases, regiões próximas também são atendidas. Em cada Estado, também há um estoque de peças para agilizar o restabelecimento do sistema do cliente.

A capilaridade geográfica garante maior agilidade nos atendimentos, o que significa mais disponibilidade e redução do tempo de inatividade. Há, ainda, uma simplificação do gerenciamento por meio do suporte integrado para ambiente de hardware e de software e o cumprimento dos altos níveis de serviço, os chamados SLAs (Service Level Agreement), o que proporciona ao cliente maior foco em seu negócio. Para dar suporte às necessidades de disponibilidade contínua, o atendimento é oferecido 24 horas, sete dias por semana. Foram mais de 30 mil chamados atendidos só no ano de 2009 na Região Sul, contribuindo substancialmente para os negócios no País.

Os profissionais de campo possuem expertise técnica, adquirida por meio de treinamentos e certificações, sendo aptos para atendimento de suporte em plataformas IBM e, também, em produtos e equipamentos de outros fabricantes. Desta forma, o cliente pode contar com um único ponto de contato para as questões de suporte técnico, reduzindo a quantidade de fornecedores e simplificando o ambiente de TI. Os técnicos residentes também utilizam seus conhecimentos de mercado do ponto de vista regional, permitindo um atendimento customizado de acordo com as demandas específicas dos clientes, independentemente do seu porte ou segmento de indústria.

Hoje, grande parte dos clientes atendidos no Sul é do setor bancário, varejista, industrial e serviço público (processamento de dados, energia elétrica, distribuição de água e saneamento). Os chamados atendidos são para servidores, terminais de autoatendimento (automação bancária), terminais de ponto-de-venda (automação comercial), desktops, notebooks e equipamentos High End, como tapes, storages e CPUs. [www.ibm.com/br | twitter.com/ibmbrasil ].

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