Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2010 - 08:38

Panduit: Projeto de edifícios governamentais para o século XXI

As soluções baseadas na visão de Infraestrutura Física Unificada da Panduit reduzem o consumo de energia em até 30%.

São Paulo – Com o incentivo gerado pelas novas políticas de economia de energia no governo, os representantes da Panduit Corporation, Green Building Council (Conselho de Edifícios “Verdes”) dos Estados Unidos, Cisco e Tridium Inc. reuniram-se com representantes do governo americano e grupos de interesse ambiental para discriminar o modelo de Infraestrutura Física Unificada (UPI), que as empresas líderes utilizam para reduzir o consumo de energia em data centers e em edifícios novos ou já construídos.

O revolucionário modelo da Panduit ajuda a impulsionar soluções inovadoras para data centers inteligentes e edifícios conectados. Estas soluções resolvem as principais questões de sustentabilidade das agências governamentais e estabelecem as bases para uma infraestrutura mais inteligente que pode ajudar a reduzir o consumo de energia e baixar os custos em até 30%.

“O setor da construção é responsável por mais emissões de gases estufa que o de transporte e a indústria, o que é um sinal da ineficiência dos edifícios”, afirma Shannon D. Sentman, membro do Green Building Council dos Estados Unidos – Seção da Região da Capital Nacional. “Esta ineficiência acarreta custos para o meio ambiente e para quem paga as contas de energia elétrica”.

De acordo com o Green Building Council, os edifícios consomem 72% de toda a eletricidade produzida nos Estados Unidos e são responsáveis por quase 40 % de todas as emissões de gases de efeito estufa. Um recente decreto do Presidente Barack Obama, que apela à “Liderança Federal no Desempenho Ambiental, Energético e Econômico”, solicita que os órgãos governamentais estabeleçam novos objetivos para reduzir o consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa, operem e construam edifícios sustentáveis e de alto desempenho.

“Nossas soluções baseadas em UPI podem ajudar os órgãos governamentais a cumprir ambiciosos objetivos energéticos”, afirma Darryl Benson, Gerente Mundial de Soluções da Panduit Corp. “A modernização dos edifícios atuais e o planejamento adequado das novas instalações podem oferecer importantes benefícios operacionais, financeiros e ambientais”.

O modelo UPI integra funções críticas dos edifícios, que historicamente têm estado separadas em silos, como energia, comunicações, computação, segurança e controle, para oferecer eficiência energética, confiabilidade e segurança aprimoradas. Ele oferece uma visão para a evolução da infraestrutura física com a qual está fortemente alinhado e uma base sólida para o avanço da infraestrutura dos sistemas lógicos definidos pelas companhias de TI líderes de mercado.

A Panduit está associando-se a estes líderes para desenvolver soluções baseadas em UPI integradas física e logicamente. A empresa está demonstrando seu inovador modelo UPI em edifícios como o Duke Energy Center em Charlotte, no Estado da Carolina do Norte, Estados Unidos, e em seu novo edifício corporativo nos arredores de Chicago, que está programado para ser inaugurado no início de 2010.

Perfil - A Panduit é uma empresa multinacional, líder no desenvolvimento e fornecimento de soluções inovadoras que ajudam os clientes a otimizar a infraestrutura física pela simplificação, agilidade e eficiência operacional. As soluções baseadas na visão de Infraestrutura Física Unificada (UPI – Unified Physical Infrastructure) da Panduit fornecem às empresas a possibilidade de conectar, gerenciar e automatizar sistemas de comunicação, computação, energia, controle e segurança, propiciando um alicerce para um negócio mais unificado e inteligente. Um estreito relacionamento com empresas líderes em tecnologia, aliado a sua equipe mundial de colaboradores e seu serv| ara mais informações visite a página na internet www.panduit.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira