Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2010 - 09:09

BNB adota metodologia para potencializar investimentos

O Banco do Nordeste vem realizando a Análise de Perfil do Investidor (API) de seus clientes, visando auxiliá-los na definição do modelo de investimento mais adequado para obtenção dos resultados pretendidos. A nova metodologia consiste na aplicação de um questionário junto aos investidores do tipo pessoa física que desejem aplicar em fundos de ações, renda fixa crédito privado ou multimercados.

De acordo com o diretor de Administração de Recursos de Terceiros do BNB, João Emílio Gazzana, a estratégia procura traçar o perfil do investidor baseada na disponibilidade de recursos, objetivo das aplicações e tolerância a riscos. "Certas vezes, o próprio cliente, entusiasmado com uma notícia, deseja se atirar em um tipo de investimento sem refletir sobre os riscos envolvidos. Nossa ideia é qualificar ainda mais o relacionamento com os investidores que procuram o BNB, mostrando que estamos preocupados em orientá-los adequadamente na aplicação dos seus recursos", afirma.

Vale ressaltar que a API deve ser compreendida como uma sugestão do Banco para os investidores. "Caso o cliente deseje correr um risco maior, mesmo tendo sido aconselhado, a decisão final é dele. Queremos apenas que essa definição não seja feita de forma apressada, mas sim de modo refletido, avaliado", ressalta Gazzana.

Segundo o diretor, a meta do BNB para o ano de 2010 é atingir o saldo médio de R$ 1,4 bilhões em fundos de investimentos através da rede de agências - sem considerar outros recursos administrados em fundos exclusivos, em um total de R$ 2,7 bilhões -, por meio da oferta de produtos que oferecem alternativas de rentabilidade diferenciada.

Perfis de investidores - O preenchimento do formulário utilizado para Análise de Perfil do Investidor possibilitará a segmentação dos clientes nas seguintes categorias:· Conservador: Busca segurança em seus investimentos acima de tudo. Perfil voltado para aplicações em renda fixa | · Moderado: Disposto a correr um pouco de risco para obter ganhos maiores que os tradicionais fundos DI. Pode aplicar recursos em fundos de renda fixa, multimercados e, uma pequena parte, em fundo de ações \ · Agressivo: Cliente disposto a correr risco para obter maiores ganhos em médio e longo prazo. Sugere disponibilizar a maior parte dos recursos em fundos de crédito privado, multimercados e de ações.| MaxPR

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira