Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2010 - 09:09

Jato Phenom 100 vai à Austrália pela primeira vez

Aeronave da categoria entry level visitará nove cidades australianas.

São José dos Campos– Como parte da turnê de demonstração pela Ásia Pacífico, o jato Phenom 100, da categoria entry level, chegou esta semana à Perth, na Austrália. Após ser exibido na Índia, em novembro de 2009, e participar do Singapore Airshow, realizado de 2 a 7 de fevereiro, em Singapura, a primeira exibição do jato na Austrália passará ainda pelas cidades de Adelaide, Melbourne, Canberra, Sydney, Sunshine Coast, Brisbane, Cairns e Darwin.

“Estamos empolgados em mostrar o Phenom 100 na Austrália pela primeira vez”, disse José Eduardo Costas, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer – Mercado Ásia Pacífico –Aviação Executiva. “A Austrália tem uma cultura de aviação que remonta à década de 1940.

Temos a confiança que o mercado receberá muito bem o Phenom 100, o jato mais veloz e confortável da sua categoria e um dos mais recentes disponível no mercado.”

De acordo com a Associação de Aeronaves Executivas Australiana (Australian Business Aircraft Association – www.abaa.com.au), mais de 250 aeronaves executivas, incluindo jatos e turboélices, estão atualmente em operação na Austrália. O número de jatos executivos quase que dobrou de 2004 a 2009, saltando de 80 para mais de 140, o que representa uma demanda crescente, em termos de utilidade e funcionalidade por este tipo de avião no país.

A turnê de demonstração na Austrália acontece logo após a Embraer nomear a ExecuJet centro de serviços autorizados. A empresa australiana fornece serviços 24 horas para todos os jatos executivos da Embraer naquele país.

O Phenom 100 possui a cabine de comando mais moderna do mercado e um projeto de interior diferenciado. Com nível de conforto sem paralelo, um dos destaques competitivos da aeronave é o lavatório traseiro. O alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, possibilita ao Phenom 100 voar sem escalas de Brisbane para Melbourne, na Austrália; de Nova York para Miami, nos Estados Unidos; ou de Londres para Roma, na Europa. A aeronave opera atualmente em mais de dez países e já ultrapassou sete mil horas de vôo. Mais de 100 jatos Phenom 100 já foram entregues, um marco significativo considerado-se que a aeronave foi certificada em dezembro de 2008.

A Embraer na Ásia Pacífico - A sede da Embraer na Ásia Pacífico comemora dez anos em Singapura. Entretanto, as aeronaves da Empresa operam na região há mais de 30 anos, desde a introdução do Bandeirante em 1978.

Em 2007, a Embraer estabeleceu um centro de treinamento de primeira linha e um centro regional de distribuição de peças em Singapura. A Empresa conta também com representantes para apoio às operações em campo e escritórios locais em toda a região, totalizando um investimento de mais de US$ 40 milhões.

Dentre os clientes da Embraer na Ásia Pacífico, podemos citar a Air North, Skippers Aviation, Network Aviation, Regional Pacific Airlines, Aerolink e Virgin Blue (a maior operadora de E-Jets da Embraer na região), na Austrália; Air Rarotonga, nas Ilhas Cook; Southwest Air, em Papua-Nova Guiné; Premiair, na Indonésia; Mandarin Airlines, em Taiwan; Paramount Airways, na Índia; JAL e Fuji Dream Airlines, no Japão; e Royal Thai Navy e Royal Thai Army (Marinha e Exército tailandeses).

Perfil - A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2009, a Embraer contava com 16.853 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 16,6 bilhões.| www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira