Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2007 - 09:37

Dedini vende maior terno de moenda do México

Grupo Piasa encomendou o equipamento com capacidade para moer 20 mil toneladas de cana/dia.

Piracicaba – A Dedini Indústrias de Base vendeu para o Grupo Piasa, do México, que pertence à Coca-Cola, o maior terno de moenda já instalado naquele país. A capacidade de moagem é superior a 20 mil toneladas de cana por dia. O equipamento entra em operação em novembro do ano que vem.

Pela segunda vez consecutiva também serão fornecidas peças de reposição dos demais ternos de moenda existentes nas duas usinas do grupo como pentes, bagaceiras, rodetes, camisas e castelos.

O Piasa possui duas usinas – Três Valles e Adolfo Lopez Mateos – e uma central administrativa na cidade de Veracruz. A Dedini já vendeu anteriormente para a Três Valles equipamentos para o preparo da cana, porém, esse é o primeiro contrato para extração.

A Dedini considera o grupo o melhor do setor mexicano e espera, com esta parceria, se firmar no mercado daquele país. “Essa venda do maior terno de moenda no México representa o fruto de um trabalho de equipe da Dedini, em todos os aspectos, além de marcar a presença em um mercado tão importante e competitivo como o da América do Norte”, comenta o gerente-geral de exportações da Dedini José Roberto Pigati. Segundo o gerente, a venda reforça a marca Dedini, num importante engenho, e pode sem dúvida alguma impulsionar novos negócios em toda região, pelo prestígio e liderança que esse cliente representa no México nesse setor.

Terno de moenda - A Dedini produz a mais completa e avançada linha de equipamentos para a extração do caldo da cana-de-açúcar, como redutores, difusores, peneiras rotativas, acionadores eletro-hidráulicos e até três linhas de moendas: Moendas Dedini, Moendas ZF e MCD-01 tendo já fornecido mais de 2.300 ternos de moenda. O terno de moenda é o equipamento para usina de açúcar e álcool que faz a moagem da cana para extração do caldo. O caldo depois de fermentado se transforma em açúcares e álcool e ao passar pela destilação obtêm-se o bioetanol.

Perfil da Dedini - A Dedini S/A Indústria de Base fabrica peças, componentes, equipamentos, plantas e unidades completas para diversos segmentos de mercado. Com sede em Piracicaba (SP) e unidades em Sertãozinho (SP), Maceió (AL) e Recife (PE), o grupo foi fundado há 86 anos e é líder mundial no fornecimento de equipamentos e plantas completas para o setor sucroalcooleiro. Atualmente, as destilarias projetadas e montadas pela Dedini são responsáveis por 80% da produção nacional de álcool e cerca de 25% da produção mundial.

A equipe de profissionais da empresa está capacitada a oferecer serviços variados, como estudos de viabilidade, avaliações iniciais de processo, projetos de engenharia, fabricação de equipamentos, supervisão de montagens, montagem e instalação de indústrias em diversas áreas: açúcar e etanol; alimentos, sucos e bebida; biodiesel; celulose e papel; cervejarias; cimento; energia e cogeração; fertilizantes; hidroelétricas; mineração e metalurgia; petróleo, gás e petroquímica; química; siderurgia e tratamento de efluentes.

A Dedini emprega hoje cerca de 4.700 funcionários e tem faturamento previsto em 2007 de R$ 1,7 bilhão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira