Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2010 - 08:51

Calçadistas brasileiros apostam na Colômbia

Promovido pela Abicalçados e Apex-Brasil e organizado pela Francal, o showroom de calçados brasileiros é mais uma investida do setor para continuar exportando.

Na próxima semana, um grupo de calçadistas brasileiros aporta na Colômbia para participar da International Footwear and Leather Show (IFLS), maior evento de calçados e acessórios daquele país, disposto a ampliar sua participação naquele país e nos mercados vizinhos.

A feira, que ocorre de 16 a 19 de fevereiro, contará com onze empresas nacionais no Pavilhão Brasileiro, organizado pela Francal, dentro do programa Showroom de Calçados Brasileiros na América Latina, promovido pelo Brazilian Footwear – Programa de Apoio às Exportações de Calçados, desenvolvido pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) em parceria com a Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos).

Conforme Vivian Laube, assessora de marketing do programa, a Colômbia é um dos países-alvo para a venda de calçados brasileiros. Mesmo que não figure entre os maiores compradores, aquele mercado registrou crescimento gradativo nos últimos anos, chamando a atenção dos fabricantes para o potencial a ser explorado.

O volume comprado pela Colômbia de janeiro a novembro de 2009 superou em 33% o resultado total de 2008. Neste período, foram embarcados 2,856 milhões de pares, que geraram um faturamento de US$ 14,4 milhões para os fabricantes brasileiros. “O mercado da Colômbia vive um período de crescimento de consumo e o Brasil não pode ficar de fora”, argumenta Vivian.

Segundo a assessora, os calçadistas brasileiros presentes na IFLS estão investindo em divulgação, o que deve reforçar ainda mais suas perspectivas de venda. “Estamos levando apenas uma pequena amostra do que o Brasil oferece hoje no mercado internacional de calçados. Nossa expectativa é de que a IFLS se consolide cada vez mais como a principal feira da América Central, elevando assim a nossa participação”, avalia.

Para Abdala Jamil Abdala, os showroom de calçados brasileiros na América Latina que a Francal promove para a Abicalçados têm se mostrado uma ferramenta essencial na ampliação das exportações brasileiras deste setor. “A Colômbia, especialmente, é um dos mercados mais promissores para os calçadistas brasileiros”, garante o presidente da Francal.

Esta edição da IFLS contará com 400 expositores, distribuídos em uma área de nove mil metros quadrados. A estimativa dos organizadores é de receber 15 mil visitantes. Além da feira, que congrega calçados, manufaturas de couro, vestuário e bijuteria, acontecerão ainda eventos paralelos, como o Fórum de Tendências de Moda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira