Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2010 - 08:33

Acesso à internet chegou a 66,3 milhões de pessoas em dezembro de 2009

E encontrou o mercado publicitário online aquecido, com mais de 4.491 campanhas realizadas por 1.784 anunciantes.

Não somente o ano fechou com 66,3 milhões de internautas, compostos por acessos em todos os ambientes, sejam eles residências, trabalho ou locais públicos, como navegou por mais tempo que europeus e americanos, totalizando 44 horas no mês, à frente de: EUA, com 40 horas, Austrália com 39 horas, França com 38 horas, Reino Unido com 37 horas, Espanha com 35 horas, Alemanha com 33 horas, Japão com 31 horas e Itália com 29 horas, englobando os locais de acesso trabalho e domicílios. Quando o acesso inclui tempo de uso no computador, este número sobe para 66 horas em dez/09

.Fonte: IBOPE Nielsen Online- NetView.

Em dezembro de 2009, segundo o IBOPE Nielsen Online, a categoria com maior crescimento percentual do número de usuários foi Ocasiões Especiais, com evolução de 20,1%, impulsionada pela subcategoria Cartões de Felicitação. Os sites de cartões foram visitados em dezembro por 6,2 milhões de pessoas, um crescimento 61% no mês.

A categoria que mais cresceu em audiência em dezembro também registrou elevada atividade publicitária. A pesquisa AdRelevance, que monitora a publicidade veiculada na internet brasileira, registrou em dezembro o total de 4.491 campanhas publicitárias, realizadas por 1.784 anunciantes e divulgadas por meio de 15.872 banners. Dessas campanhas, 400 foram publicadas em sites da subcategoria Cartões de Felicitação.

Número de campanhas, de anunciantes e de banners, categoria Ocasiões Especiais – dezembro de 2009:

.Fonte: AdRelevance - IBOPE Nielsen Online.

Também cresceu em dezembro a categoria Finanças e Investimento, com evolução de 6,6%, puxada pela expansão de 9,8% na audiência dos sites de bancos. No comércio eletrônico, a subcategoria Lojas de Varejo aumentou em 2,9% seu número de usuários e chegou ao maior patamar de audiência já alcançado, de 21,3 milhões de pessoas.

Telecomunicações e Serviços de Internet continua sendo a categoria com maior tempo de navegação. Nela estão classificados os sites de e-mail e de telefonia, assim como os serviços de mensagens instantâneas, de downloads e de hospedagem, com 34,6 milhões de usuários.

TOP 3 Categorias – número de usuários únicos e tempo de navegação por pessoa, incluindo aplicativos – trabalho e domicílios – dezembro de 2009:

.Fonte: IBOPE Nielsen Online – NetView.

Também em dezembro, 23 milhões navegaram em sites da subcategoria Vídeos e Filmes, em que se classificam site como o YouTube, e 13,8 milhões navegaram em sites da categoria Transmissão de Mídia, em que estão os sites de vídeos profissionais. Juntas, as duas categorias chegam a 24,8 milhões de pessoas assistindo a vídeos on-line. Tempo de navegação já é de 1 hora e 5 minutos por mês na subcategoria Vídeos e Filmes.

.Fonte: IBOPE Nielsen Online – NetView.

Outros mercados, como Venezuela, Colômbia e Peru, têm mais de 30% da população que entram em sites de vídeos, mensalmente.

Fonte: Target Group Index LATINA 2008 Onda II + 2009 Wave I (Y9w2_10w1) v.08.11.2009

IBOPE Nielsen Online - O IBOPE Nielsen Online é uma joint-venture entre o IBOPE Media – unidade de negócios do Grupo IBOPE especializada em pesquisa de mídia - e a Nielsen Online. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, a Nielsen Online está presente em dez países e conta com o maior painel de internautas do mercado, mais de 200 mil colaboradores (18.000 no Brasil). O IBOPE Nielsen Online, por meio de uma tecnologia proprietária, mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo. | www.ibope.com.br.

IBOPE - Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina e fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, internet, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. Seus principais negócios estão concentrados nas empresas IBOPE Media e IBOPE Inteligência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira