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12/02/2010 - 08:52

Balanço Positivo em 2009 prevê para grife de joias contemporâneas faturamento de R$ 11 milhões em 2010

Projetos de expansão e novidades no mercado de joias contemporâneas são os planos da grife Barbara Strauss para este ano. A marca estima um faturamento de R$ 11 milhões prevendo contar com 21 lojas até dezembro deste ano. Com 7 lojas inauguradas desde o início de sua expansão em 2006, realizada com auxílio da consultoria da Bittencourt & Gouvêa de Souza, a marca tem apostado na verticalização e no sistema de franquias como forma de aumentar a produção da empresa.

O segredo para esse crescimento em tão pouco tempo foi a criação de um novo conceito para a loja. Após a execução de pesquisa de mercado, foi constado que era necessário criar uma nova forma de comunicação visual. Um novo design para a marca foi criado pela Marton+Marton, empresa especializada em criação e desenvolvimento.

O diferencial da Barbara Strauss é o novo modelo para a ambientação das joias. A Borboleta e a metamorfose dela foram utilizadas como referência na decoração. Um dos elementos onde é possível identificar essa alusão é na parede da loja. Ela forma um degradê de tom marrom levemente avermelhado, cuja passagem das cores sugere a metamorfose das borboletas. Outra novidade é o lançamento de uma nova coleção de produtos em cada estação do ano para acompanhar o calendário da moda, mas efetivar entregas semanais nas lojas. Idéia que reafirma a contemporaneidade da marca.

Com criatividade, o mercado de joias e pedras preciosas brasileiro conseguiu fugir da crise econômica mundial. Este segmento movimenta cerca de US$ 4 bilhões ao ano, sendo 55% para o mercado interno e 45% para exportações, de acordo com o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos).

Para o ano de 2010, a grife de joias contemporâneas promete aumentar ainda mais o numero de unidades, chegando a 21 até o final deste ano, e já anuncia que as próximas lojas serão no Barra Shopping Rio de Janeiro e no Barra Shopping Sul e em Porto Alegre. Há também para março a inauguração do primeiro quiosque no Shopping Tamboré com valores mais acessíveis a quem pretende iniciar o negócio próprio. Além disso, segundo Carlos Gibrail, CEO da Empresa, a marca prepara-se para exportar seus serviços dentro de três anos.

O Brasil é internacionalmente reconhecido pela diversidade e abundância das pedras preciosas e naturais extraídas de seu solo. A empresa através da direção de criação da Cristiane Barbara Strauss tem apostado neste novo conceito, fazendo com que a rede de franquias apresente constantemente toda modernidade e elegância em acessórios com forte mistura de cores, em designs exclusivos que descrevem as características da mulher brasileira.

Em maio de 2009 a Barbara Strauss inaugurou sua primeira fábrica, no interior de São Paulo e, para atender a grande demanda de suas produções, em menos de seis meses, ampliou o espaço e aumentou a produção dos acessórios, chegando a 100 modelos diferentes por semana e 10.000 peças mensais.

Perfil -A Barbara Strauss é uma grife de joias contemporâneas em constante atualização com as tendências do mundo na moda. Desta forma, lança quatro coleções por ano, correspondente a cada estação .

Os produtos são desenvolvidos pela estilista Cristiane Barbara Strauss com o objetivo de atender a satisfação do consumidor que procura na jóia uma forma de expressar seu estilo.

A grife foi criada em 2002, e em 2006 inaugurou a primeira loja para ir além de todas as expectativas de seus clientes com as peças diferenciadas e serviços personalizados. O sucesso do empreendimento foi certeiro e se transformou em uma rede de franquias, que está em expansão por todo Brasil.

. [ Contato: (11) 4208-4523 / Al. Araguaia,1293 – sala 306 / Barueri – SP / 06455-000 | Informações sobre franquias: (11) 3660- 2201 | [email protected] / www.barbarastrauss.com].

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