Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2010 - 08:57

Franchise Expo Paris: salão internacional dirigido aos interessados em trabalhar em rede e encontrar o parceiro ideal


Franchise Expo Paris, salão internacional dedicado ao franchising, ocorrerá de 14 a 17 de março de 2010 em Paris (Porte de Versailles - Pavilhão 3). Em uma área de 23.000 m², o Franchise Expo Paris colocará em cena marcas francesas e internacionais de 75 setores diferentes. Quatro grandes segmentos revelam-se particularmente inovadores e crescem muito rapidamente: moda/beleza/saúde, decoração/artigos para a casa, alimentação, serviços para particulares e empresas.

Plataforma de negócios ideal para redes de franquias e investidores, o salão aguarda a vinda de 30.000 visitantes e seus projetos. Em 2009, havia 13% de estrangeiros provenientes de 78 países. Franchise Expo Paris é o único salão a oferecer aos interessados na criação de uma empresa, a possibilidade de conhecer a ambientação e o clima de lojas de marcas francesas ou estrangeiras, em número tão expressivo. Novamente em 2010, a maioria das 450 marcas expositoras reproduzirá em seu stand seu conceito de franquia para ajudar os investidores a encontrar aquela que melhor lhes convém.

Trampolim de qualidade para o exterior, o Franchise Expo Paris confirmará sua vocação de apresentar conceitos estrangeiros inovadores. 24 % dos expositores serão franqueadores estrangeiros. Todos os especialistas internacionais em franquia estarão presentes em 2010, sejam eles consultores, advogados, banqueiros, associações de franquias ou agentes imobiliários.

Pela primeira vez desde sua criação em 1982, o Franchise Expo Paris abrirá suas portas em um domingo. Alterando seu calendário, seus organizadores - Reed Expositions e Federação Francesa da Franquia - pretendem incrementar a visitação, facilitando ainda mais o contato entre as redes de franquia e o número crescente de assalariados interessados na criação de empresas.

Para a edição de 2010, além dos habituais pavilhões espanhol, italiano e do Espaço Internacional, o Franchise Expo Paris contará com três novos pavilhões: canadense, americano e marroquino. O país convidado de honra será o Marrocos. Particularmente dinâmico em matéria de intercâmbio comercial, o Marrocos possui hoje um alto potencial para o desenvolvimento de marcas francesas e estrangeiras.

Enfim, e como em todos nos anos, o Franchise Expo Paris oferecerá durante quatro dias um programa intensivo de conferências sobre os vários temas chave do setor de franquia, encontros baseados na troca de experiência com os personagens de destaque no ramo de atividades em rede, cursos gratuitos diários ministrados pela escola da franquia e associados a um trajeto de visitas sob medida, bem como novidades a serem descobertas no início de 2010.

Franchise Expo Paris -Anualmente, há mais de 25 anos, o Franchise Expo Paris promove o desenvolvimento de novas redes na França e no exterior e permite que milhares de empresários realizem o sonho de ter uma empresa.

O Franchise Expo Paris é a plataforma de negócios ideal do setor que coloca criadores de empresas e comerciantes em contato com mais de 400 marcas francesas e internacionais.

A fim de que obtenham sucesso em seus projetos, o Franchise Expo Paris reúne todos os profissionais capazes de acompanhá-los, aconselhá-los, informá-los e ajudá-los a encontrar o financiamento adequado. É graças a esta oferta única formada por marcas de grande notoriedade ou conceitos que se desenvolvem em novos mercados que os empresários podem fazer comparações, projetar-se no contexto de uma marca e, desta maneira, juntar-se à rede melhor adaptada às suas ambições. www.franchiseparis.com

Federação Francesa da Franquia (FFF) - Desde sua criação em 1971, a FFF tem uma ambição: fazer da franquia o melhor instrumento de desenvolvimento do comércio moderno.

Contando com cerca de 125 redes associadas, selecionadas de acordo com critérios deontológicos e que representam 40% dos franqueados franceses, a FFF é uma interface essencial entre poder público, criadores de redes, empresários e investidores.

Ela disponibiliza a franqueadores e futuros franqueadores ou franqueados e futuros franqueados a formação e a informação de que eles necessitam para desenvolver-se e exportar suas marcas… Ela dialoga com o poder público e com os políticos locais sobre a indispensável modernização do comércio e serviços, cuja franquia é um dos vetores dos mais importantes. Através de seus programas de intercâmbio e de pesquisa, ela contribui com a evolução constante da franquia, uma estratégia atualmente praticada por mais de 1.234 redes comerciais na França, englobando cerca de 50.000 pontos de venda…

O setor da franquia na França emprega, nos dias de hoje, mais de 315.000 assalariados, representa um faturamento de mais de 47 bilhões de euros e taxas de crescimento que ultrapassam 10% (em número de novas redes e pontos de venda) nas áreas mais dinâmicos da economia (serviços para particulares, setor imobiliário, alimentação especializada…). Um sucesso incontestável que apoia, encoraja e nutre a ambição da FFF, porta-voz dos empresários que criam e se desenvolvem através da franquia [www.franchise-fff.com | www.franchiseparis.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira