Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2010 - 09:42

Itaú festeja Carnaval de Rua no Rio de Janeiro

Festa conta com mais de 600 desfiles de 465 blocos durante todo o período

São Paulo – Pela primeira vez o Itaú está presente em uma das principais festas da Cidade Maravilhosa, para celebrar o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. Esse ano, os foliões que estiverem na cidade entre os dias 30 de janeiro e 21 de fevereiro poderão aproveitar diversas ações voltadas para contribuir com a infraestrutura do evento. O objetivo do Itaú, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, é atender da melhor forma o público presente.

“O Carnaval é uma festa conhecida mundialmente e faz parte da nossa cultura há muitos anos. O Itaú sendo uma instituição brasileira, não poderia deixar de apoiar esse evento, que faz parte da história do Rio de Janeiro e reúne milhares de pessoas de diferentes regiões, movimentando a economia do País”, comenta Fernando Chacon, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Neste ano, foram instalados mais de 4 mil banheiros químicos (quatro vezes mais do que o oferecido no ano passado), além de UTIs móveis por toda a cidade. Um guia com o roteiro dos blocos está sendo distribuído nos postos de informação turística, hotéis, restaurantes e aeroportos, orientando a população e os foliões sobre os locais e horários de passagem dos grupos carnavalescos.

Pensando na melhoria do fluxo de trânsito da cidade nos dias da festa, foram colocadas também placas sinalizadoras por todo o percurso dos blocos, o que garante maior conforto aos foliões e melhoria no tráfego da região.

Além disso, os ambulantes, que foram incentivados a se cadastrar junto à Secretaria de Saúde e de Ordem Pública, receberam crachás de identificação e um kit de trabalho para armazenamento de alimentos e bebidas, com isopor, guarda-sol, boné e colete, o que vai permitir uma maior organização aos trabalhadores.

O Carnaval de Rua no Rio de Janeiro é mais uma oportunidade de incentivo ao turismo e para movimentação do comércio. Sua comemoração tradicionalmente tem inicio duas semanas antes da data tradicional da festa nacional. As ruas da cidade são tomadas por blocos, bandas e pessoas que querem fazer parte do evento, que tem público estimado de 2,5 milhões de foliões.

O melhor do Brasil - Não é de hoje que o Itaú Unibanco entende a preservação e o acesso à cultura nacional como alicerces para o desenvolvimento de uma sociedade crítica e independente. Há anos, a instituição apoia importantes festas populares em todo o Brasil, com o propósito de valorizar as iniciativas das comunidades onde atua e incentivar o desenvolvimento social e cultural dessas localidades, como o Carnaval de Salvador, a Festa do Círio de Nazaré, em Belém, a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no Rio Grande do Sul, a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, Réveillon na Paulista, Festival de Teatro de Curitiba, Festival de Dança de Joinville entre outros.

Ao longo de mais de oito décadas de existência, o banco cresceu e se consolidou a partir de objetivos empresariais precisos e firmes princípios éticos, apostando em ações que possam contribuir para progresso e o bem-estar da sociedade. Para desenvolver este papel, o Itaú Unibanco busca difundir cada vez mais os aspectos nos quais o País se destaca e é referência. Nesse contexto, foi criado o projeto ItauBrasil, que em 2008 celebrou os 50 anos da Bossa Nova, e em 2009 se expandiu e abarcou a celebração dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, o patrocínio do Festival de Teatro de Curitiba, do Carnaval de Salvador, do Festival de Dança de Joinville, da FLIP, da Seleção Brasileira de Futebol, entre outros exemplos em que se valoriza o que o Brasil tem de melhor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira