Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2007 - 08:32

Caravana Comperj visita Nova Friburgo

A Caravana Comperj, organizada pela Petrobras, chega dia 23 (quarta-feira), ao município de Nova Friburgo. O objetivo do encontro é apresentar o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e as Ações de Relacionamento propostas para a área de influência do empreendimento.

O evento, que é dirigido a representantes do poder público, iniciativa privada, terceiro setor e lideranças comunitárias, ocorrerá a partir das 13h30 na Sociedade Esportiva Friburguense, localizada à Avenida Galdino do Vale Filho, 35 - Centro.

As Ações de Relacionamento sugeridas estão baseadas no Projeto De Olho no Ambiente, que busca articular Agendas 21 Locais - planos de ação elaborados por meio do planejamento sócio-participativo, envolvendo representantes dos diversos setores da sociedade para definição das questões prioritárias ao desenvolvimento sustentável local, bem como formação de parcerias e compromissos a curto, médio e longo prazos para solucionar os problemas apresentados.

As Ações de Relacionamento também incluem capacitação profissional e empresarial através dos Centros de Integração do Comperj. O cronograma prevê o início das oficinas das Agendas 21 em julho de 2007, a elaboração dos Planos Locais de Desenvolvimento Sustentável (PLDS) até novembro de 2007 e a publicação do documento final consolidado das Agendas 21 de todos os municípios até julho de 2008.

Iniciada no dia 14 de março, no município de Itaboraí, a Caravana COMPERJ já visitou os municípios de Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito, São Gonçalo, Guapimirim, Tanguá, Magé, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Maricá e Saquarema. Até junho percorrerá as demais cidades que compõem a região do empreendimento: Niterói, Rio de Janeiro e Teresópolis.

Perfil do Comperj - O Comperj - Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, será construído em uma área de 45 milhões de m2 localizada no município de Itaboraí, com investimentos previstos em torno de US$ 8,38 bilhões. A produção de resinas termoplásticas e combustíveis consolidará o Rio de Janeiro como o grande concentrador de oportunidades de negócios no setor, estimulará a instalação de indústrias de bens de consumo que têm nos produtos petroquímicos suas matérias-primas básicas, e gerará cerca de 212 mil empregos diretos e indiretos e efeito renda, em nível nacional. Previsto para entrar em operação em 2012, o Comperj tem como principal objetivo aumentar a produção nacional de produtos petroquímicos com o processamento de cerca de 150 mil barris/dia de óleo pesado nacional. | www.comperj.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira