Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2010 - 06:47

Oferta de solução para NF-e faz Intelecta, do Software Empresário, cresce 35% em 2009

Provedora do aplicativo de gestão para PME acompanha o crescimento da informatização das micros e pequenas empresas para o atendimento das demandas da Nota Fiscal Eletrônica e SPED.

A Intelecta, fornecedora do tradicional Software Empresário de gestão empresarial para micros e pequenas empresas, registrou crescimento de 35% em 2009 a partir da oferta de solução integrada para a Nota Fiscal Eletrônica e do lançamento de novas funcionalidades do Empresário.

De acordo com a empresa, a necessidade das micros e pequenas empresas investirem na informatização de seus processos de negócios, no Software Empresário, o mais conhecido aplicativo de gestão neste seguimento de mercado, vem registrando forte crescimento, com uma base de 65 mil usuários em vários setores da economia.

Com a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal Eletrônica para vários setores, a empresa passou a oferecer um módulo de integração entre o Software Empresário e o portal da SEFAZ, com a finalidade de automatizar o processo de emissão e validação das notas no portal. Mais de 1800 microempresas adotaram a solução de NF-e do Software Empresário para atender a exigência legal. A empresa estima que este número deva superar a casa das 2.500 instalações.

“A facilidade proporcionada pelo modulo de NF-e do Software Empresário resolveu um grande problema nas micros e pequenas empresas, que necessitavam preencher no portal da Sefaz todos os campos de um formulário e que não permitia qualquer automatização e integração das informações com os ERPs”, comenta Francisco Fernandes, diretor de Relacionamento e Novos Negócios da Intelecta. “Com o integrador, tudo ficou mais fácil e o controle garantido”, acrescenta.

“A facilidade e o investimento da MPE proporcionados pelo módulo de NF-e do Software Empresário resolveu um grande problema das micros e pequenas empresas, que necessitavam preencher no portal da Sefaz todos os campos de um formulário e que não permitia qualquer automatização e integração das informações com os ERPs. Uma tarefa que não é simples”, comenta Francisco Fernandes, diretor de Relacionamento e Novos Negócios da Intelecta. “Com o módulo de NF-e do Software Empresário tudo ficou mais fácil e o controle garantido”, acrescenta.

Fernandes também lembra que vários setores terão que atender à exigência do Fisco e deverão seguir um calendário de prazos para a emissão da NF-e. Este cenário é favorável ao crescimento das oportunidades de negócios para a Intelecta. “Existem vários fatores que mostram um potencial positivo de crescimento para 2010. A obrigatoriedade fiscal é apenas um deles, certamente. Temos uma previsão otimista de crescimento para este ano na ordem de 30%. | www.lojadoempresario.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira