Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2010 - 06:47

Coletek anuncia campanhas personalizadas com canais em todo país

Fabricante aposta na estratégia de personalização das campanhas, de acordo com a cultura de cada canal, o objetivo é duplicar o market share da marca C3 Tech nos 34 principais distribuidores.

A Coletek, uma das maiores fabricantes de periféricos do país e detentora da marca C3 Tech, dá início ao seu plano de incentivo aos canais, através de campanhas desenvolvidas de forma pontual, de acordo com a cultura de cada distribuidor. O objetivo é aumentar em 50% a participação da marca C3 Tech nos 34 principais distribuidores do país. A marca já representa 48% da receita total da Coletek, que também importa produtos em tecnologia das marcas Edimax e Evercool.

Somente no primeiro semestre de 2009, a C3 Tech cresceu 80% e vem surpreendendo a fabricante pela receptividade do mercado em relação aos equipamentos produzidos no país.

Para isso, a companhia coloca em prática a campanha “O canal com a cara do canal”. O objetivo é, ao invés de criar novos programas exclusivos da marca no distribuidor, investir nas ações formatadas pelos mesmos. A Coletek estudou a política já adotada em cada parceiro como as campanhas de incentivo, premiações a equipe de vendas, promoções, divulgações e, junto com essas ações, participar dos mesmos moldes de operação.

“Desta forma, ficamos em consonância com cada cultura e conseguimos acompanhar as tendências regionais. Ganhamos, com isso, uma aproximação maior com os nossos representantes, já que vamos seguir exatamente aquilo que ele já está acostumado, potencializando os resultados de suas campanhas”, afirma Charles Blagitz, gerente geral da Coletek.

O programa da fabricante prevê incentivos pontuais como premiações com produtos C3 Tech, verba para apoio em materiais impressos e digitais e em pontos de venda credenciados pelos distribuidores. Entre os planos de expansão junto aos parceiros, a Coletek prevê ainda a contratação de especialistas em pré vendas para trabalhar dentro de cada canal. “Esta é mais uma forma de aumentar o volume de vendas junto a esse mercado, tornando-o ainda mais conhecedor de nossa linha e entendendo as vantagens competitivas da marca C3 Tech”, diz o executivo.

Na opinião de Blagitz, “não é viável universalizar um plano de incentivo junto aos canais, já que cada um tem a sua particularidade, seu público alvo, sua cultura organizacional, suas metodologias e procedimentos. Um plano global é ineficaz para atingi-los de forma concreta”.

A política de incentivos aos canais da fabricante inclui ainda apoio aos roadshows de distribuidores, treinamento e palestras motivacionais para vendas. Além do Blog Coletek Canais (http://coletekcanais.wordpress.com/), um espaço de comunicação entre a companhia e seus distribuidores.

Já no primeiro semestre de 2010, a Companhia lança também a revista Coletek. O objetivo é orientar os distribuidores e revendas para contribuir com o processo evolutivo da cadeia de fornecimento, através de matérias, artigos e entrevistas exclusivas com especialistas do setor. Hoje, a empresa conta com 70 distribuidores espalhados pelo país. | Site: www.coletek.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira