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13/02/2010 - 06:47

Solução da G4 permite maior integração com atendimento eletrônico

Especialista comenta software que garante exclusiva conexão da URA com o sistema de atendimento.

A G4 Solutions, empresa especializada em soluções de alta tecnologia, pesquisou e estudou as diversas situações e necessidades dos seus clientes no que diz respeito à otimização do seu contato com o consumidor, para que pudesse desenvolver um sistema com diferenciais no mercado, como sua própria plataforma, o G!Neration®.

Focando na qualidade do atendimento - preocupação atual das empresas que possuem Call Center e dos órgãos regulamentadores –, foi verificado que a URA deveria diminuir a quantidade de transferências para o atendimento ‘humano’ e ter como finalidade resolver o problema dos clientes. A solução da G4 atende a esse apelo do mercado de Contact Center porque possibilita a integração com o atendimento eletrônico de diversas maneiras, até mesmo diretamente, sem passar pelo PABX.

Erik Mazzei, diretor e especialista em sistemas para Call Center da G4, explica: “Diante das inúmeras situações que encontramos, partimos de cenários onde a URA atua de maneira mais comum, captando alguns dados e encaminhando para o G!Neration®. Este por sua vez pode apresentar tais dados, já tratados, otimizando o atendimento. Mas também chegamos a situações em que a URA fica hospedada fora do ambiente operacional, concentrando chamadas de diversos sites, o que podemos chamar de execução em clouding computing (computação em nuvem). Nestes cenários, integramos nossa plataforma diretamente às URA’s e aqui temos uma situação muito mais complexa. Implementações como esta exigem know how especializado e não são comuns em nosso mercado. Imaginemos que um site, responsável por um tipo de serviço de um cliente, tem a necessidade de devolver a chamada para a URA, via função de call back, por exemplo. Esta por sua vez pode re-encaminhar a mesma chamada para um outro site, responsável por um outro tipo de serviço. Ou seja, neste caso, grande parte da inteligência de roteamento das chamadas dependem de nossa plataforma para que isto seja possível. Lembrando que esta URA não estava fisicamente em nenhum destes sites”.

A empresa poderá, ainda, ter maior facilidade na adaptação da nova lei de Call Center, agilidade na recuperação de chamadas, rapidez no diagnóstico de falhas e flexibilidade com as mudanças no conteúdo do atendimento eletrônico.

G4 Solutions - Fundada em 2003, a G4 Solutions é uma empresa 100% brasileira, criada e dirigida por profissionais com larga experiência no mercado de tecnologia da informação. Seu objetivo é oferecer soluções de tecnologia que possam contribuir com os processos de relacionamento entre as empresas e seus clientes, parceiros e colaboradores, demonstrando um alinhamento entre custo e necessidade e, sobretudo, cultivando ativamente os conceitos de CRM. Um dos produtos de destaque da empresa é o G!Neration®, plataforma desenvolvida especialmente para o mercado de Contact Center’s. | www.g4solutions.com.br

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